Semana da Água: aproximadamente de 130 alunos da rede municipal já passaram pelo Saema

Categoria Educação, Notícias Publicado em
- Updated

Iniciando o período de visitação à ETA (Estação de Tratamento de Água), em comemoração aos 147 anos de emancipação político administrativo da cidade interligado à Semana da Água, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) recebeu na última segunda-feira (19) aproximadamente 130 alunos de escolas municipais.

Acompanhados pelos professores, estudantes do 5º anos das escolas Ivan Inácio de Oliveira Zurita, Profª. Clotilde Russo, Profª Maria Zélia Padovani M. Pereira – CAIC, Lions Clube e Thereza Colette Ometto participaram da palestra De onde vem a nossa água? A ação foi realizada no auditório Dácio Carneiro, situado na sede da autarquia, e após realizarem uma atividade sobre as represas do município puderam caminhar pelas dependências da ETA e conhecer de perto todo o processo utilizado no Saema para tornar a água potável e realizar a distribuição em Araras.

“Consideramos fundamental esse contato das crianças com todo o processo utilizado para fazer com que a água se torne potável. Dessa forma, eles aprendem a valorizar ainda mais esse importante recurso”, disse o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.

As visitas continuam até o dia 29 de março e são esperados mais de 600 alunos das escolas municipais.

Para conhecer a Estação de Tratamento de Água entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3543 – 5500.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu