Vereador Carlos Jacovetti visita Fatec que está com inscrições abertas para o vestibular 2018

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), visitou as dependências da Fatec – Faculdade de Tecnologia – em Araras e conheceu a estrutura física do estabelecimento de ensino, localizado no prédio do antigo Senai, no José Ometto II. A faculdade está com as inscrições abertas para o período de isenção/redução de taxa para o vestibular 2018 para o curso de Sistemas para Internet.

O prazo para a inscrição vai até o dia 5 de abril e os interessados podem realizar o processo pelo site www.vestibularfatec.com.br. O resultado será divulgado no dia 8 de maio. Para solicitar a isenção ou redução, o candidato deve acessar a página do vestibular na internet e escolher uma das opções que se enquadra e anexar no sistema as cópias dos documentos que compravam a renda mensal. “Esta é uma grande oportunidade que o governo dá àqueles que pretendem ingressar em um curso superior, mas não têm condições financeiras de arcar com a inscrição. No último vestibular, algumas pessoas de Araras conseguiram a isenção da taxa, fizeram o vestibular e ingressaram na Fatec”, explica o diretor geral da Unidade de Ensino de Araras, André Luis Giraldi.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti ficou encantado com a estrutura e elogiou o trabalho dos professores e diretores. “Nessa minha visita a Fatec tive a honra de poder reencontrar minha professora Zenaide Moschim, que vem realizando um brilhante trabalho em conjunto com o diretor da instituição André Giraldi, com o coordenador de curso Nilton Cesar Sacco e demais professores, a Fatec é uma faculdade que oferece cursos gratuitos numa estrutura física fantástica e com equipamentos novos, é a oportunidade para as pessoas estudarem sem nenhum custo”, disse o parlamentar.

A professora e assessora de Direção da Fatec, Zenaide Moschim Gianini explica que a inscrição também pode ser feita na própria instituição. “Quem não têm acesso à internet, a Fatec disponibiliza uma sala com computadores para que seja realizado o processo de inscrição. Para isso basta procurar a secretaria da Fatec, localizada na rua Jarbas Leme de Godoy, 875, no José Ometto 2 (antigo Senai), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 19h às 21h”, destaca Zenaide.

Caso o aluno não consiga a isenção ou a redução, ele terá a oportunidade também de se inscrever para o vestibular 2018, a partir do dia 8 de maio, pagando uma taxa no valor de R$ 64,80. Ao todo serão oferecidas 40 vagas, no período noturno. Vale ressaltar que o curso de graduação de Sistemas para Internet é gratuito aos alunos aprovados no processo seletivo.

A Fatec de Araras também está com inscrições abertas para outros dois cursos gratuitos, o curso de Técnicas de Redação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), destinado aos estudantes dos 2ºs e 3ºs anos do ensino médio, o qual tem o objetivo de aperfeiçoar as formas de escrita e desenvolvimento do texto de redação para melhor desempenho no exame e o curso de Business English, que visa o aperfeiçoamento da língua inglesa às pessoas que possuem conhecimento no idioma, voltado aos negócios empresariais.

Os interessados podem procurar a secretaria da instituição, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 18h30 até às 21h para fazer a inscrição. As aulas terão início no mês de abril.

Investimento

Neste ano, a Fatec de Araras contou com investimento do governo do Estado no valor de R$ 200 mil para a compra de 80 microcomputadores de última geração, além de televisores HD de 50 polegadas.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu