Alunos da Emei Luciana Daltro, no Jardim Alto da Colina, participam de plantio de mudas

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Entre as espécies que foram plantadas estão: Jacarandá de Minas (5), Oitis (5), Ipê Amarelo (5), Dedaleiros (5), Pitangueiras (3), num total de 23 mudas

Na manhã da última quarta-feira (11), a Prefeitura de Araras, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente) e da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao projeto de Educação Ambiental, com o objetivo de as escolas municipais trabalharem o tema na grade curricular na teoria e na prática com os estudantes.

A primeira escola a receber o plantio foi a Emei Luciana Daltro, que fica na Avenida Prof. Dirçon Kammer, no Jardim Alto da Colina. Aproximadamente 170 crianças do Berçário 1 até o Jardim 2 participaram do mutirão. O local escolhido para a ação foi um terreno da Prefeitura em frente à unidade de ensino.

Entre as espécies que foram plantadas estão: Jacarandá de Minas (5), Oitis (5), Ipê Amarelo (5), Dedaleiros (5), Pitangueiras (3), num total de 23 mudas.

Para a diretora da unidade, Fabiana Franco da Silva Albertini, essa ação ambiental é muito importante, pois a escola tem o dever da construção dos valores da consciência das crianças. “O melhor caminho a se trilhar por nossa geração é fazer do lar um exemplo e da escola um centro de mudança de valores e hábitos. Essas atividades são muito importantes, pois além de ajudar na questão do clima, vão deixar a frente da nossa escola mais bonita”, comentou a diretora.

Os estudantes, junto dos familiares, irão participar do desenvolvimento das árvores, inclusive regando-as periodicamente. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, há todo um cronograma a ser seguido durante o ano que está sendo finalizado nos próximos dias pela pasta.

Você também pode ler:

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Festival Inhana da Canção de Araras 2024: Uma Celebração da Música Brasileira

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR 2024) está pronto para encantar o público com três dias de

Read More...

Casa Ararense: Prefeitura cria espaço para denúncias de irregularidades

Visando coibir possíveis irregularidades no Programa Habitacional Casa Ararense, a Prefeitura criou um espaço para denúncias: https://araras.sishabi.com.br/publicos/habitacao. Clique aqui e acesse o

Read More...

Mobile Sliding Menu