Ganha Tempo é lançado oficialmente e deve começar atendimento à população em agosto

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Prefeito Pedrinho Eliseu lembrou que sua equipe vem trabalhando nesse programa desde o ano passado, com o objetivo de melhorar a prestação de serviços ao cidadão, de forma centralizada, humanizada e com maior rapidez

         O prefeito Pedrinho Eliseu fez a apresentação oficial do programa Ganha Tempo na manhã desta sexta-feira (20), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, com a participação de Eduardo Matsuda, representante da empresa AGP Assessoria de Gestão Pública Ltda., vencedora da licitação que fará o mapeamento e gerenciamento das rotinas de todos os serviços prestados pela Prefeitura.

         O Ganha Tempo será realidade para o cidadão ararense até agosto deste ano, quando passará a funcionar num prédio único, no Centro da cidade. A Prefeitura vai instalar o Ganha Tempo no imóvel alugado da Rua Francisco Leite, 152, onde hoje funciona a Farmácia de Alto Custo – este serviço será transferido para outro imóvel, na mesma calçada do atual.

         “Estamos inovando ao oferecer para o cidadão um serviço centralizado e mais humanizado, com a proposta de dar uma resposta rápida aos pedidos feitos à Prefeitura, com o padrão Poupatempo. Eu tenho convicção de que o Ganha Tempo vai mudar o padrão de atendimento da Prefeitura de Araras”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

         Enquanto a empresa contratada fará o mapeamento e gerenciamento das rotinas, a Prefeitura inicia outra etapa de implantação do programa. Vai adequar o imóvel com mobília e equipamentos específicos, além de fazer a formação e capacitação dos servidores que serão alocados para o local para a prestação dos serviços.

         O Ganha Tempo terá 12 atendentes de multitarefas, oferecendo cerca de 400 tipos diferentes de serviços, além da capacidade de fazer até 470 atendimentos por dia.

PROPOSTA DO GANHA TEMPO

  • Centralizar o atendimento em único local
  • Modernizar o atendimento presencial
  • Oferecer ao cidadão atendimento e serviços de qualidade e agilidade
  • Ambiente agradável e humanizado
  • Inserir o Município numa nova concepção de cidadania e gestão

GRUPOS DE SERVIÇOS OFERECIDOS

  • Protocolo de Documentos e Requerimentos
  • IPTU – Cadastro Imobiliário
  • ISSQN – Cadastro Mobiliário
  • Abertura de empresas, autônomos etc
  • Dívida Ativa
  • Execução Fiscal
  • Fiscalização ISSQN
  • Fiscalização Posturas
  • Obras particulares – Aprovação de Projetos
  • Serviços de manutenção da cidade
  • Vigilância Sanitária
  • Mobilidade Urbana
  • Meio Ambiente
  • Turismo

O QUE SERÁ TRABALHADO?

  • Desburocratização de processos e serviços
  • Elaboração da Carta de Serviços
  • Gestão do conhecimento do atendimento
  • Formação e capacitação dos servidores
  • Pessoas comprometidas em servir ao cidadão
  • Foco no resultado e melhoria dos serviços
  • Ambiente físico adequado e acessível
  • Plataforma de tecnologia moderna

ALGUNS NÚMEROS

  • Serviços e informações
  • Mais de 400 serviços prestados
  • Mais de 1.000 informações sobre serviços
  • Estimativa de 470 atendimentos por dia
  • Capacidade máxima de 700 atendimentos por dia

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu