Prefeito Pedrinho Eliseu lembrou que sua equipe vem trabalhando nesse programa desde o ano passado, com o objetivo de melhorar a prestação de serviços ao cidadão, de forma centralizada, humanizada e com maior rapidez
O prefeito Pedrinho Eliseu fez a apresentação oficial do programa Ganha Tempo na manhã desta sexta-feira (20), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, com a participação de Eduardo Matsuda, representante da empresa AGP Assessoria de Gestão Pública Ltda., vencedora da licitação que fará o mapeamento e gerenciamento das rotinas de todos os serviços prestados pela Prefeitura.
O Ganha Tempo será realidade para o cidadão ararense até agosto deste ano, quando passará a funcionar num prédio único, no Centro da cidade. A Prefeitura vai instalar o Ganha Tempo no imóvel alugado da Rua Francisco Leite, 152, onde hoje funciona a Farmácia de Alto Custo – este serviço será transferido para outro imóvel, na mesma calçada do atual.
“Estamos inovando ao oferecer para o cidadão um serviço centralizado e mais humanizado, com a proposta de dar uma resposta rápida aos pedidos feitos à Prefeitura, com o padrão Poupatempo. Eu tenho convicção de que o Ganha Tempo vai mudar o padrão de atendimento da Prefeitura de Araras”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.
Enquanto a empresa contratada fará o mapeamento e gerenciamento das rotinas, a Prefeitura inicia outra etapa de implantação do programa. Vai adequar o imóvel com mobília e equipamentos específicos, além de fazer a formação e capacitação dos servidores que serão alocados para o local para a prestação dos serviços.
O Ganha Tempo terá 12 atendentes de multitarefas, oferecendo cerca de 400 tipos diferentes de serviços, além da capacidade de fazer até 470 atendimentos por dia.
PROPOSTA DO GANHA TEMPO
- Centralizar o atendimento em único local
- Modernizar o atendimento presencial
- Oferecer ao cidadão atendimento e serviços de qualidade e agilidade
- Ambiente agradável e humanizado
- Inserir o Município numa nova concepção de cidadania e gestão
GRUPOS DE SERVIÇOS OFERECIDOS
- Protocolo de Documentos e Requerimentos
- IPTU – Cadastro Imobiliário
- ISSQN – Cadastro Mobiliário
- Abertura de empresas, autônomos etc
- Dívida Ativa
- Execução Fiscal
- Fiscalização ISSQN
- Fiscalização Posturas
- Obras particulares – Aprovação de Projetos
- Serviços de manutenção da cidade
- Vigilância Sanitária
- Mobilidade Urbana
- Meio Ambiente
- Turismo
O QUE SERÁ TRABALHADO?
- Desburocratização de processos e serviços
- Elaboração da Carta de Serviços
- Gestão do conhecimento do atendimento
- Formação e capacitação dos servidores
- Pessoas comprometidas em servir ao cidadão
- Foco no resultado e melhoria dos serviços
- Ambiente físico adequado e acessível
- Plataforma de tecnologia moderna
ALGUNS NÚMEROS
- Serviços e informações
- Mais de 400 serviços prestados
- Mais de 1.000 informações sobre serviços
- Estimativa de 470 atendimentos por dia
- Capacidade máxima de 700 atendimentos por dia