Ganha Tempo é lançado oficialmente e deve começar atendimento à população em agosto

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Prefeito Pedrinho Eliseu lembrou que sua equipe vem trabalhando nesse programa desde o ano passado, com o objetivo de melhorar a prestação de serviços ao cidadão, de forma centralizada, humanizada e com maior rapidez

         O prefeito Pedrinho Eliseu fez a apresentação oficial do programa Ganha Tempo na manhã desta sexta-feira (20), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, com a participação de Eduardo Matsuda, representante da empresa AGP Assessoria de Gestão Pública Ltda., vencedora da licitação que fará o mapeamento e gerenciamento das rotinas de todos os serviços prestados pela Prefeitura.

         O Ganha Tempo será realidade para o cidadão ararense até agosto deste ano, quando passará a funcionar num prédio único, no Centro da cidade. A Prefeitura vai instalar o Ganha Tempo no imóvel alugado da Rua Francisco Leite, 152, onde hoje funciona a Farmácia de Alto Custo – este serviço será transferido para outro imóvel, na mesma calçada do atual.

         “Estamos inovando ao oferecer para o cidadão um serviço centralizado e mais humanizado, com a proposta de dar uma resposta rápida aos pedidos feitos à Prefeitura, com o padrão Poupatempo. Eu tenho convicção de que o Ganha Tempo vai mudar o padrão de atendimento da Prefeitura de Araras”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

         Enquanto a empresa contratada fará o mapeamento e gerenciamento das rotinas, a Prefeitura inicia outra etapa de implantação do programa. Vai adequar o imóvel com mobília e equipamentos específicos, além de fazer a formação e capacitação dos servidores que serão alocados para o local para a prestação dos serviços.

         O Ganha Tempo terá 12 atendentes de multitarefas, oferecendo cerca de 400 tipos diferentes de serviços, além da capacidade de fazer até 470 atendimentos por dia.

PROPOSTA DO GANHA TEMPO

  • Centralizar o atendimento em único local
  • Modernizar o atendimento presencial
  • Oferecer ao cidadão atendimento e serviços de qualidade e agilidade
  • Ambiente agradável e humanizado
  • Inserir o Município numa nova concepção de cidadania e gestão

GRUPOS DE SERVIÇOS OFERECIDOS

  • Protocolo de Documentos e Requerimentos
  • IPTU – Cadastro Imobiliário
  • ISSQN – Cadastro Mobiliário
  • Abertura de empresas, autônomos etc
  • Dívida Ativa
  • Execução Fiscal
  • Fiscalização ISSQN
  • Fiscalização Posturas
  • Obras particulares – Aprovação de Projetos
  • Serviços de manutenção da cidade
  • Vigilância Sanitária
  • Mobilidade Urbana
  • Meio Ambiente
  • Turismo

O QUE SERÁ TRABALHADO?

  • Desburocratização de processos e serviços
  • Elaboração da Carta de Serviços
  • Gestão do conhecimento do atendimento
  • Formação e capacitação dos servidores
  • Pessoas comprometidas em servir ao cidadão
  • Foco no resultado e melhoria dos serviços
  • Ambiente físico adequado e acessível
  • Plataforma de tecnologia moderna

ALGUNS NÚMEROS

  • Serviços e informações
  • Mais de 400 serviços prestados
  • Mais de 1.000 informações sobre serviços
  • Estimativa de 470 atendimentos por dia
  • Capacidade máxima de 700 atendimentos por dia

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