Governo estadual inicia estudos para instalação do Restaurante Bom Prato em Arara

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Após vários pedidos da Prefeitura de Araras, Resolução publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo coloca Araras entre as cidades que podem receber o Restaurante Bom Prato, caso atenda os requisitos do programa.

A cidade de Araras recebeu uma grande notícia nesta quinta-feira (5), que pode resultar na vinda do Restaurante Popular Bom Prato, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Estadual de Alimentação e Nutrição para população carente.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo publicou neste dia 5 a Resolução nº 9 no Diário Oficial do Estado, estabelecendo “normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato em Araras”.

Desde quando assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017, o prefeito Pedrinho Eliseu vem reiterando o pedido para que Araras seja um dos municípios agraciados com o Restaurante Bom Prato, que atende a população de baixa renda com refeições saudáveis e de alta qualidade (almoço e café da manhã), a custo acessível. O almoço, por exemplo, custa R$ 1,00. Pedrinho comemorou a notícia, pois trata-se de uma autorização para verificar se Araras atende os requisitos do programa.

A instalação de novos restaurantes do gênero nas cidades paulistas estava suspensa pelo governo estadual, mas agora reabriu o estudo de viabilidade, em resoluções assinadas pelo atual secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial o governo estadual publicou resoluções com a possibilidade de instalar o Bom Prato em Araras, Votuporanga e São José do Rio Preto (2ª unidade).

A Resolução cita que os estudos cabem à Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, juntamente com o Centro de Vistoria e Obras da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os estudos de viabilidade devem ser apresentados em 90 dias.

O Programa Bom Prato do governo estadual foi criado em dezembro de 2000 e hoje atende diariamente 86 mil refeições. Conta com 53 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, 9 na Grande São Paulo, 6 no litoral e 16 no interior. Desde a inauguração do programa Bom Prato, foram servidas mais de 189 milhões refeições e investidos mais de R$ 564 milhões entre custeio das refeições, implantação e revitalização das unidades.

A Resolução 9 do Diário Oficial do Estado de São Paulo encontra-se na página 11 do seguinte link:

http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu