Mountain Bike: Araras conquista quatro medalhas na 2ª etapa da Kalangas Open de MTB

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Ciclistas Victor Rivera e Mirian Oliveira foram campeões de suas categorias. Já Caio Flores e a dupla formada por Wagner Zago e Éder Lucas ficaram com a prata

         No último fim de semana, em Mogi Mirim, pela 2ª etapa da Kalangas Open de MTB (Mountain Bike), o ciclismo de Araras conquistou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas). Os ciclistas Victor Rivera (categoria – start 1) e Mirian Oliveira (categoria – start feminino) sagraram-se campeões. Já Caio Flores (categoria – start 1) e a dupla formada por Wagner Zago e Éder Lucas (categoria – Pró) garantiram a 2ª colocação.

         Além dos medalhistas, outros três ciclistas participaram defenderam as cores do município na prova: João Sabino dos Santos (5º colocado – categoria – Pró sub-55), Wendell Vinokurovas (6º colocado – categoria – start 2) e Germano (6º – categoria – Sport). A equipe ararense de MTB também conta com o ciclista Romário, que não participou da etapa.

         “Para o início de uma temporada, estamos muito bem, com atletas liderando em três categorias. Como a modalidade ainda nova em nossa cidade, estamos ainda no desenvolvimento, dando os primeiros passos. Porém, com muita dedicação e empenho”, comentou o ciclista e responsável pelo MTB ararense, Wendell Vinokurovas.

         Além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, o ciclismo ararense conta com a ajuda dos seguintes patrocinadores: Crisão Bikes, Supleman Suplementos, Gela Pizza, Auto-posto BR (Posto Araras), Coach Bike, Academia Nadar, Rivera Autopeças, Cantinhos dos Pássaros e Edson Maiorano Acunpultura. Mais detalhes sobre a equipe ararense podem ser obtidos pelo telefone 3544-8347.

 Regulamento

A competição de MTB (Mountain Bike) Kalangas é divida em dois campeonatos, com cinco etapas cada: Kalangas Open e Kalangas Outdoor, dividas em três categorias: Start, com percursos de aproximadamente 20 km, com participantes de 13 a 29 anos; Sport, com aproximadamente 31 km, com ciclistas de 17 a 60 anos; e a categoria Pró, com uma média de 50 km e atletas de 17 a 60 anos. Em cada etapa, participam mais de 300 ciclistas de toda a região.

“As competições são de alto nível, com ciclistas com ótimos desempenhos em nossa região”, completou Vinokurovas.

Pela primeira vez em Araras

De acordo com cronograma da competição, no dia 6 de maio, Araras terá pela primeira vez uma etapa da Kalangas, com supervisão da FPC (Federação Paulista de Ciclismo). Mais informações sobre os percursos e inscrições da etapa ararense no site www.kalangasbikers.com.br.

 

Classificação ararense – 2ª etapa Kalangas Open de MTB (Mogi Mirim)

 

Medalha de Ouro – Victor Rivera (start 1)

Medalha de Ouro – Mirian Oliveira (start 1 feminino)

Medalha de Prata – Caio Flores (start 1)

Medalha de Prata – Wagner Zago e Éder Lucas (Pró – duplas)

5ª colocação – João Sabino dos Santos (Pró sub-55)

6ª colocação – Wendell Vinokurovas (start 2)

6ª colocação – Germano (Sport sub-45)

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu