Por motivos de segurança, árvores condenadas da Avenida do Filtro serão removidas pelo Departamento de Meio Ambiente

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Por motivos de segurança, o DMA (Departamento de Meio Ambiente) da Secretaria Municipal de Serviços Públicos irá remover duas espécies de figueiras (ficus benjamina) que estão condenadas na Avenida Senador Lacerda de Vergueiro (Avenida do Filtro), no Jardim Cândida.

“As duas árvores da Avenida do Filtro, que estão condenadas há alguns anos, ficam próximos à faixa de rolagem e da rede elétrica, oferecendo riscos para as pessoas que moram e trafegam por esta região, por isso serão removidos”, explicou o diretor do DMA de Araras, Luiz Pitelli.

O trabalho de remoção será realizado em etapas: a princípio, a poda das árvores e, posteriormente, remoção completa. “Devido à fase terminal que as árvores se encontram, com risco de queda iminente de galhos, em caso de ventos fortes, o trabalho tem que ser realizado com calma para que não haja acidentes”, acrescentou o diretor.

Segundo o DMA, o processo de remoção dá continuidade aos trabalhos iniciados em 2016 naquela avenida. O laudo técnico foi feito pela empresa Forty Construções e Engenharia, com responsabilidade da engenheira ambiental, Pamela Pereira dos Santos.

“A população ararense pode ficar tranquila que não haverá necessidade de remoção de outras árvores no local e que a área terá novos plantios de mudas”, finalizou Pitelli. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, 21 mudas já estão sendo plantadas na Avenida do Filtro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Pùblicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA).

Você também pode ler:

Festival Inhana da Canção de Araras 2024: Uma Celebração da Música Brasileira

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR 2024) está pronto para encantar o público com três dias de

Read More...

Casa Ararense: Prefeitura cria espaço para denúncias de irregularidades

Visando coibir possíveis irregularidades no Programa Habitacional Casa Ararense, a Prefeitura criou um espaço para denúncias: https://araras.sishabi.com.br/publicos/habitacao. Clique aqui e acesse o

Read More...

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Mobile Sliding Menu