Prefeitura assina contratos para retomar obras de duas creches, no Jardim das Nações e Jardim Dalla Costa

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O prefeito Pedrinho Eliseu assinou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13) dois contratos com a empresa Costruelo Projetos e Construção Ltda. para dar continuidade às obras de duas escolas infantis de Araras: a Creche Israel Steveson Fedatto, no Jardim das Nações, e a Creche Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa.

A referida empresa venceu as duas licitações (Tomada de Preços) abertas neste ano pela Prefeitura e vai retomar as obras das duas escolas, que estavam paralisadas. Atualmente, as duas escolas se encontram faltando apenas 15% para a conclusão. A OS (Ordem de Serviço) será expedida nos próximos dias para início das obras.

As duas obras contam com recursos do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do governo estadual. Cada escola vai atender aproximadamente 120 alunos da Educação Infantil. As unidades de ensino ainda contarão com a instalação de luzes de led em todo o prédio, o que trará mais economia de energia, além do aquecedor solar para gerar energia para os chuveiros e para os fraldários.

Na Creche Israel Steveson Fedatto, no Jardim das Nações, o investimento será de R$ 559.089,98. Já na Creche Professora Francisca Maria Mendes Marques, o contrato é de R$ 633.403, 83. A entrega das duas obras está prevista para seis meses após o início das obras.

“Temos que deixar bem claro que as obras estavam paralisadas não por conta da Prefeitura, mas sim pela própria empresa, que venceu a licitação e não conseguiu dar continuidade nos trabalhos desde quando assumimos a Prefeitura. Isso nos causou um transtorno, porque se a obra saiu do Planejamento e foi licitada, é porque há necessidade dela no município. Essas duas já foram acertadas e outras, na mesma situação, tomaremos as medidas cabíveis em breve para entregar aos nossos ararenses”, comentou o prefeito.

Fonte: Secom

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu