Programa ‘Carbono Zero’ da Câmara Municipal recebe a doação de 300 mudas de árvores

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A pedido do presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), a Câmara Municipal de Araras recebeu da Fazenda Riachuelo a doação de aproximadamente 300 mudas de árvores, as quais foram repassadas à prefeitura municipal, que iniciou na manhã desta segunda-feira (02), por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais e o Departamento de Meio Ambiente o plantio em torno do ribeirão da Avenida Dona Renata, na região do Bairro São Benedito.

A preservação ambiental e o plantio de mudas em áreas públicas fazem parte do programa ‘Carbono Zero’, criado pela resolução nº 10 de agosto de 2009 na Câmara Municipal de Araras com o objetivo de neutralizar as emissões de gás carbônico gerados pelo Poder Legislativo.

Nesta primeira ação foram plantadas 15 mudas de ipês de cores variadas pelos alunos da Escola Municipal Ivan Ignácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo). O adubo orgânico utilizado na plantação foi doado pela Usina Santa Lúcia. Neste mesmo trecho serão plantados outros 250 ipês, como reposição das 120 árvores que foram retiradas em razão das obras do governo federal de alargamento dos ribeirões, que fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho (PSDB), o secretário de Serviços Públicos Carlos Cerri Junior, os funcionários da empresa Forty e demais autoridades colaboraram com o plantio das mudas. “A Câmara Municipal de Araras tem em vigência um decreto legislativo, onde ela é obrigada anualmente a fazer o plantio de pelo menos 120 mudas de árvores, para compensação aos danos que o Poder Legislativo causa ao meio ambiente. Este ano conseguimos a doação das mudas da Fazenda Riachuelo, decidimos colocar à disposição da prefeitura, que iniciou hoje o replantio das árvores aqui na Via Marginal. A Câmara Municipal sente-se honrada e realizada por participar junto com a prefeitura da recomposição da vegetação arbórea em torno dos ribeirões aqui da Avenida Dona Renata”, disse o presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho.

Durante o evento, o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho, disse que agora está em paz. “A plantação das árvores a beira do ribeirão vai até a ponte do curtume, no final das obras, iremos fazer um jardim bonito e um espaço para as pessoas que fazem caminhada descansar embaixo das árvores, agora estou em paz com o andamento das obras e com a recomposição das árvores, aliás, árvore não se tira, árvore se planta”, disse.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu