Saema é homenageado em evento da ARES-PCJ por projeto de eficiência energética

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Na manhã da última quinta-feira (2) o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) esteve no município de Americana/SP para participar da 14ª Assembleia Geral Ordinária – que contou com representantes de 37 cidades associadas a ARES-PCJ, a agência reguladora dos serviços da autarquia em Araras/SP.

Na ocasião, o Saema recebeu das mãos do presidente da ARES-PCJ, Jaime Cruz, uma homenagem pelo destaque na primeira edição do ProEESA (Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água), realizada durante o ano de 2017.

“São diversas ações e estamos desenvolvendo cuidadosamente cada etapa para que as medidas gerem a economia esperada. Reduzir os custos, desperdícios de água e energia representa também a oportunidade de utilizar os recursos em melhorias nos diversos setores do Saema e no município”, comentou o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Em Araras, o a autarquia implantou o plano de eficiência energética com equipe técnica própria, avaliando inicialmente os sistemas consumidores de energia utilizados na autarquia. Com os resultados da avaliação, foram apresentadas sugestões de viabilidade técnico-econômica e, após alguns meses, verificaram os resultados e entregaram o projeto à ARES-PCJ.

“Temos uma equipe técnica preparada para apresentar os melhores resultados. Nosso município só tem a ganhar, e por esse motivo, estamos dedicados ao máximo. O reconhecimento ao receber essa homenagem nos mostra que estamos no caminho certo e cada dia mais a cidade poderá ver os efeitos positivos desse trabalho”, disse o diretor da Estação de Tratamento de Água do Saema, Wagner José Bergamin.

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu