Secretários de Segurança e de Planejamento assinam convênio no Palácio dos Bandeirantes visando melhorias na segurança viária

Categorias Notícias, Trânsito

Na tarde desta terça-feira (3), os secretários municipais de Segurança Púbica e Defesa Civil – Marcos Buzolin Gonçalves e de Planejamento, Gestão e Mobilidade – Paulo Bertolini estiveram no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual – para assinarem um convênio junto ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para o recebimento de uma verba de aproximadamente R$ 650 mil visando melhorias no sistema de segurança viária do trânsito de Araras.

 A verba estadual destinada ao Município faz parte do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Os recursos serão aplicados na modernização e implantação de novos conjuntos de semáforos, dispositivos de segurança no trânsito, sinalização de solo e placas com o principal objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito.

“Vamos perseguir o número zero de vítimas fatais em nosso sistema viário. Temos o apoio total do prefeito Pedrinho Eliseu que sempre nos dá ‘carta branca’ para trabalhar e tornar a nossa cidade cada vez melhor e mais segura”, destacou o secretário de Segurança, Marcos Buzolin Gonçalves.

O chefe da pasta também chamou a atenção para o respeito ao limite de velocidade nas avenidas e marginais. “As diferentes vias possuem limites de velocidades distintas, mas elas são determinadas pensando no tamanho, tráfego, fluxo de pessoas e outras variáveis, e servem principalmente para garantir uma condução segura e que o veículo tenha condições de frear e parar totalmente antes de causar um acidente mais grave. Isso é ainda mais importante em áreas onde há escolas”, finalizou ele.

Você pode ler também!

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 17 a 12/12

Segunda-feira (17/12) A presença de áreas de baixas pressões no interior do continente e o deslocamento

Read More...

Preço do etanol em Araras está entre os 10 mais caros de SP

O preço do etanol em Araras está entre os 10 mais caros do estado de São

Read More...

Com mais de 300 inscritas, 1ª Corrida do Batom em Araras é neste domingo

Retirada do chip de identificação segue até sábado (15); largada está marcada para as 7h30, em

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu