Sete empresas vão investir em Araras após prefeito oficializar Termos de Acordos e Compromissos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

O prefeito Pedrinho Eliseu reuniu na tarde desta terça-feira (17), em seu gabinete no Paço Municipal, representantes de sete empresas para a assinatura dos Termos de Acordos e Compromissos de Doação. São seis empresas da própria cidade de Araras e uma de Cordeirópolis, que receberão lotes industriais para expandirem seus negócios, com o compromisso de investimentos e geração de novos empregos.

Esta é a oficialização da primeira etapa de liberação de lotes industriais para empresários que estão se comprometendo em investir e gerar novos empregos. Esse trabalho começou no ano passado, quando o prefeito Pedrinho Eliseu enviou um projeto de lei na Câmara Municipal para desafetar várias áreas dos Distritos Industriais II, III e IV. Na prática, eram áreas institucionais sem nenhuma finalidade, que agora poderão ser utilizadas como lotes industriais.

Num trabalho minucioso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento conversou com vários empresários que demonstraram interesse em investir na cidade. São empresas de outros municípios, mas a maioria da própria cidade de Araras, que desejam expandir seus negócios. Na próxima etapa, a Secretaria de Desenvolvimento vai oficializar acordos com mais de 20 outras empresas.

O empresário Ederson Campagnoli, da empresa Grycamp Transportes, disse ter ficado surpreso com a lisura e transparência nas negociações com a Prefeitura de Araras. “Nossa empresa tem a matriz no Paraná, e o pessoal de lá não acreditava muito nessa história de conseguir uma área em Araras. Eu disse a eles que era tudo transparente, ninguém da Prefeitura de Araras pediu nada a mais do que está inserido no contrato que assumimos. Não é só uma empresa que está vindo para Araras: é toda uma comunidade, as famílias envolvidas, os novos funcionários…”, comentou o empresário. Sua empresa trabalha com o transporte de combustíveis.

Outros empresários também destacaram essa transparência e lisura por parte da Prefeitura de Araras, em seus discursos durante o encontro no Paço Municipal. A expectativa da Prefeitura é que essas empresas já gerem novos empregos de imediato na construção de seus galpões, e em breve novos postos de trabalho vão surgir em suas respectivas atuações industriais.

No encontro desta terça-feira estiveram presentes o prefeito Pedrinho Eliseu, representantes das sete empresas, secretários municipais e os presidentes do Conselho Deliberativo do Profima (Edson Luzetti) e do Conselho Representativo do Profima (João Zangrandi Neto).

Empresas beneficiadas nesta 1ª etapa

• Grycamp Transportes Ltda

• CA3M Engenharia e Instalações Industriais

• JABN Papéis e Bobinas Ltda

• IBI Agentes Biológicos Ltda ME

• Metalúrgica Torsol Ltda

• Varitus Brasil Eireli

• F&F Mendes Ltda ME

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu