1º GP de Ciclismo de Araras reuniu mais de 350 ciclistas

Categorias Esportes, Notícias em
- Updated

5ª etapa do Campeonato da Média Paulista de Ciclismo foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes

Araras sediou o 1° GP de Ciclismo da cidade de Araras, sendo a 5ª etapa válida para o Campeonato da Média Paulista de Ciclismo. Ao todo, compareceram 26 equipes e 350 ciclistas, além dos ciclistas “avulsos” que estiveram presentes para a disputa dessa etapa. A coordenação da prova foi da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e da Associação de Ciclismo de Araras.

Araras “fez bonito” e conquistou resultados significativos, como na categoria Sênior A (30 a 39 anos), com a 3ª colocação de Edmar Roberto de Souza, e o 5º lugar de Matheus Thim; o que resultou na 1ª colocação por equipes na categoria. Na Elite Feminino (acima de 18 anos), a ciclista Luciane Soatti ficou na 4ª posição; na Sênior B (40 a 49 anos), Carlos Eduardo Icassatti (Duda) foi o 4º colocado; na Master B (60 a 69 anos), Antonio Aparecido Correa da Silva (Grilinho) em 5º lugar; na MTB, Zago foi vice-campeão, e João Cesar Baroto, 5º colocado. Representaram também as cores do município os ciclistas Gerson Marques de Oliveira, Paulo Rogerio Matos Soati, Eduardo Luiz de Matos Soati, Ayres Corona Neto, Gustavo Roncolato de Gouveia, João Scavone e Henrique Alves.

“Araras possui um grande histórico e tradição nessa modalidade esportiva, e já foi representada por grandes equipes de muito destaque e representatividade no ciclismo paulista e nacional. Atualmente, estamos tentando retomar essa tradição, participando de várias provas do calendário nacional e conseguindo resultados expressivos para nossa cidade”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

A etapa ararense também contou com a participação do ciclista Lauro Chaman, medalhista paraolímpico, campeão mundial de paraciclismo de pista no Rio de Janeiro em 2018, e campeão da Copa do Mundo de Paraciclismo 2018, disputada na Holanda. No GP de Araras, Chaman representou a equipe da FUNVIC de São José dos Campos. O paratleta foi o campeão da categoria Elite masculino.

Mais informações sobre os resultados do 1º GP de Ciclismo de Araras disputado no último domingo (20) podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu