Aplicativo “Prefeitura de Araras” permite usuários do transporte coletivo visualizar itinerários e horários exatos dos ônibus

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Desde o seu lançamento em fevereiro, o aplicativo “Prefeitura de Araras” vem atraindo cada vez mais a população, que atualmente vive mais conectada ao mundo digital. Pensando nisso, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) resolveu inovar, facilitando as viagens dos aproximadamente 427.023 usuários que frequentam o transporte público na cidade por mês.

Disponível desde esta quinta-feira (10), a plataforma desenvolvida pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura), da Secretaria Municipal de Administração, permite ao cidadão que desejar ir de um ponto a outro da cidade utilizando os ônibus que consiga visualizar o horário de partida de cada linha, do trajeto, dos pontos de parada e o tempo total da viagem. O aplicativo está interligado ao Google Maps – que funciona como guia online de ruas, avenidas e rodovias de todos os municípios.

Na prática, o usuário entra no aplicativo e informa, no primeiro campo de pesquisa, o local onde está e depois insere o destino para onde deseja ir. O aplicativo, então, informa as linhas de ônibus disponíveis para esse deslocamento, com horários exatos de partida e de chegada.

“Essa é uma iniciativa que vem para facilitar a vida dos nossos ararenses que dependem diariamente do transporte coletivo. Seja para o trabalho, faculdade ou até mesmo para o lazer. O nosso objetivo é de continuar com o melhor transporte coletivo do aglomerado urbano de Piracicaba, como apontou dias atrás uma pesquisa realizada pelo Indsat (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos)”, comentou o presidente da autarquia, Élcio Rodrigues Júnior.

Aplicativo já é sucesso entre os ararenses

Balanço divulgado pela equipe do DTI da Prefeitura apontou que em quatro meses, aproximadamente 1.100 pessoas já baixaram em seus aparelhos Androids o novo recurso tecnológico que opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais.

Entre eles o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução, aumentando a possibilidade de contato do Governo Municipal com os ararenses.

O software contém os seguintes serviços: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, além de outros. O munícipe também pode acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.

“Estamos todos felizes em ver em números como o nosso Aplicativo vem sendo aceito pelos ararenses. A nossa equipe está preparada e olhando sempre para o futuro quando o assunto é tecnologia e principalmente: tecnologia que ajuda as pessoas. Nos próximos dias outros recursos estarão disponíveis, sempre pensando na população, que cada vez mais está mais antenada com a modernização”, citou David Eloan da Cruz, diretor de Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu