Araras decola em rankings de pesquisas de satisfação dos serviços oferecidos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Levantamento de dados do INDSAT (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos) mostra que o município de Araras está bem classificado em nove rankings de pesquisa de satisfação, entre as 12 cidades do aglomerado de Piracicaba, do qual Araras faz parte. Os dados se referem ao 1º trimestre de 2018. O objetivo da análise, de acordo com o Instituto, é poder informar e alertar a população para, assim, promover melhorias necessárias nos serviços públicos.

Em razão de um trabalho assíduo, que vem sendo realizado pela Administração Municipal, em um ano e quatro meses de governo os cidadãos ararenses podem se orgulhar: a cidade de Araras evoluiu e está presente de forma positiva nos seguintes serviços municipais: Transporte Público, Qualidade de Água, Abastecimento de Água, Saúde Pública, Iluminação Pública, Merenda, Limpeza Pública, Coleta de Lixo e Guarda Municipal.

No ranking levantado pelo INDSAT, Araras desponta em 1º lugar como a cidade com a melhor “Qualidade de Água”. Entre os 12 municípios pertencentes à região de Piracicaba, Araras atingiu o total de 796 pontos, sendo classificada positivamente como “Alto Grau de Satisfação” pela população.

Atrás apenas de Limeira, agora no quesito do setor “Abastecimento de Água”, o município de Araras continua bem posicionado e orgulha o cidadão ararense. Afinal, a cidade marcou 800 pontos e, com isso, conquistou o mérito de “Grau de Excelência”.

Novamente bem colocada, Araras atinge a primeira posição no ranking referente ao serviço de “Transporte Público” – eleito o melhor da região de Piracicaba. Comandado pelo TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), o serviço recebeu também “Alto Grau de Satisfação”, somando 726 pontos.

Revelando nítida evolução, Araras consegue avançar à segunda colocação no serviço de “Iluminação Pública”, anteriormente colocada em 3º lugar no quarto trimestre de 2017, atingindo mais uma vez “Alto Grau de Satisfação”, com 762 pontos.

Na área da “Saúde Pública”, o município de Araras permanece bem posicionado, em 3° lugar entre as 12 cidades selecionadas pelo INDSAT, com “Grau Médio de Satisfação” e 649 na pontuação, faltando somente um ponto para atingir o “Alto Grau”.

Dentro do ranking do setor de “Coleta de Lixo”, Araras atinge o “Grau de Excelência”, somando um total de impressionantes 811 pontos, fazendo deste o melhor serviço prestado pela cidade entre os 16 setores analisados pelo instituto.

Partindo para o serviço de “Limpeza Pública”, a cidade de Araras mais uma vez se fez presente numa avaliação positiva, ficando dessa vez em 4º lugar entre as 12 cidades do aglomerado de Piracicaba, com um total de 675 pontos, novamente dentro do “Alto Grau de Satisfação”.

No ranking de “Guarda Municipal”, o município de Araras soma 688 pontos e consegue manter o “Alto Grau” dentro da pesquisa realizada pelo instituto, se classificando em 4º lugar.

Por último, Araras mantém o bom nível e aparece também no ranking da “Merenda Escolar”, atingindo 736 pontos e, com isso, conseguindo o mérito de “Alto Grau de Satisfação”.

Clique aqui e veja vídeo.

Entendendo o Indsat

O Indsat realiza pesquisa de satisfação de diversos tipos de prestação de serviços públicos. O site do instituto é o www.indsat.com.br. De acordo com o instituto, a classificação dos graus de satisfação de uma população, em relação a um serviço, segundo a empresa é alcançada da seguinte forma:

– Indsat abaixo de 350 pontos = baixíssimo grau de satisfação

– Indsat entre 350 e 499 pontos = baixo grau de satisfação

– Indsat entre 500 e 649 pontos = grau médio de satisfação

– Indsat entre 650 e 799 pontos = alto grau de satisfação

– Indsat a partir de 800 pontos = grau de excelência

PESQUISA INDSAT

(Índice de Satisfação dos Serviços Públicos)

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DE ARARAS NO AGLOMERADO DE PIRACICABA, ENVOLVENDO 12 MUNICÍPIOS – 1º Trimestre de 2018:

Qualidade da Água:

– 1º Lugar

– Pontuação: 796 pontos

– Alto Grau de Satisfação

Transporte Público:

– 1º Lugar

– Pontuação: 726 pontos

– Alto Grau de Satisfação

Abastecimento de Água:

– 2º Lugar

– Pontuação: 800 pontos

– Grau de Excelência

Iluminação Pública:

– 2º Lugar

– Pontuação: 762 pontos

– Alto Grau de Satisfação

Coleta de Lixo

– 3º Lugar

– Pontuação: 811 pontos

– Grau de Excelência

Saúde Pública

– 3º Lugar

– Pontuação: 649

– Grau Médio de Satisfação

Guarda Municipal

– 4º Lugar

– Pontuação: 688 pontos

– Alto Grau de Satisfação

Limpeza Pública

– 4º Lugar

– Pontuação: 675 pontos

– Alto Grau de Satisfação

Merenda

– 4º Lugar

– Pontuação: 736 pontos

– Alto Grau de Satisfação

Você também pode ler:

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Festival Inhana da Canção de Araras 2024: Uma Celebração da Música Brasileira

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR 2024) está pronto para encantar o público com três dias de

Read More...

Casa Ararense: Prefeitura cria espaço para denúncias de irregularidades

Visando coibir possíveis irregularidades no Programa Habitacional Casa Ararense, a Prefeitura criou um espaço para denúncias: https://araras.sishabi.com.br/publicos/habitacao. Clique aqui e acesse o

Read More...

Mobile Sliding Menu