O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti irá receber o projeto “The Street Store” no próximo domingo (27), que tem como objetivo a doação de roupas, calçados, cobertores, brinquedos, livros e outros itens em condições de uso a pessoas carentes. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, será realizada das 12h às 18h, na quadra do CEU.
Quem deseja doar pode fazê-lo no próprio dia do evento, enquanto a “loja de rua aberta” receberá as pessoas necessitadas para fazer a retirada dos materiais. Esse sistema de “loja de rua aberta” é um evento social que surgiu no Sul da África e acontece todos os anos em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil.
“Estamos arrecadando itens desde janeiro. Começamos com os amigos e pessoas próximas, passando pela nossa página no facebook, que conta com mais de 600 inscritos e também, pelo pontos de arrecadação. Esta é a terceira edição em Araras. O projeto não pertence a nenhuma instituição, religião ou partido político, somos apenas pessoas, ajudando outras pessoas”, disse um dos organizadores, Gabriel Masson.
Em 2017, a Street Store “atendeu” em Araras aproximadamente 1.000 pessoas e conseguiu juntar mais de 7 mil itens (roupas, livros, brinquedos, entre outros).
Pontos de arrecadação
As arrecadações para a Street Store ainda estão valendo e podem ser realizadas no Chiquinho Games (Centro), Microteen (Centro) e na Shazam Presentes (Jardim Belvedere). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807 (Secretaria de Cultura) ou pela página do evento no facebook – www.facebook.com/thestreetstoreararas.
Secom/Prefeitura de Araras