CEU José Olavo Paganotti recebe o projeto The Street Store neste domingo

Categorias Eventos, Notícias

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti irá receber o projeto “The Street Store” no próximo domingo (27), que tem como objetivo a doação de roupas, calçados, cobertores, brinquedos, livros e outros itens em condições de uso a pessoas carentes. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, será realizada das 12h às 18h, na quadra do CEU.

Quem deseja doar pode fazê-lo no próprio dia do evento, enquanto a “loja de rua aberta” receberá as pessoas necessitadas para fazer a retirada dos materiais. Esse sistema de “loja de rua aberta” é um evento social que surgiu no Sul da África e acontece todos os anos em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil.

“Estamos arrecadando itens desde janeiro. Começamos com os amigos e pessoas próximas, passando pela nossa página no facebook, que conta com mais de 600 inscritos e também, pelo pontos de arrecadação. Esta é a terceira edição em Araras. O projeto não pertence a nenhuma instituição, religião ou partido político, somos apenas pessoas, ajudando outras pessoas”, disse um dos organizadores, Gabriel Masson.

Em 2017, a Street Store “atendeu” em Araras aproximadamente 1.000 pessoas e conseguiu juntar mais de 7 mil itens (roupas, livros, brinquedos, entre outros).

Pontos de arrecadação

As arrecadações para a Street Store ainda estão valendo e podem ser realizadas no Chiquinho Games (Centro), Microteen (Centro) e na Shazam Presentes (Jardim Belvedere). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807 (Secretaria de Cultura) ou pela página do evento no facebook – www.facebook.com/thestreetstoreararas.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em várias regiões da cidade

Foram realizados serviços de roçada, capinação e retirada de entulho; ação seguirá cronograma estabelecido que terá

Read More...

Câmara aprova projeto de reforma administrativa da prefeitura e autarquias e cria a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, na noite da última segunda-feira (10), o projeto

Read More...

Vereador Prof. Célio homenageia equipe sub-17 de Araras campeã da Liga Ferreirense de futsal

O vereador Célio Alves Pacheco (PDT) – Prof. Célio – esteve no Ginásio de Esportes Nelson

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu