Estão abertas as inscrições para o prêmio ‘Cidade das Árvores’ na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio por pessoas físicas, jurídicas, organizações e escolas que queiram participar da seleção de premiação ‘Cidade das Árvores’ de Preservação Ambiental, instituído pelo decreto legislativo n° 6, de 9 de setembro de 2009, com o objetivo de destacar aqueles que se empenham na educação, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente de Araras.

O prêmio será concedido a três pessoas ou entidades que se destacaram ou se destacam na área ambiental. A escolha dos premiados será definida pela Comissão que foi nomeada pelo presidente do Poder Legislativo em exercício, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), composta pelas vereadoras Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), além de Carlos Cerri Júnior representante da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Luiz Gonzaga Pitelli representante do Departamento de Meio Ambiente de Araras e pelo professor e engenheiro florestal, Alceu Seixas Junior coordenador do curso de Meio Ambiente da ETEC Prefeito Alberto Feres.

Os interessados em concorrer ao Prêmio “Cidade das Árvores” devem fazer a inscrição até o dia 23 de maio, pessoalmente na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Araras ou pelo e-mail [email protected] contendo a identificação completa. As inscrições deverão ser acompanhadas de justificativa, por meio de um resumo com o objetivo das atividades e ações desenvolvidas, relativas à educação, conscientização, preservação e recuperação ambiental desenvolvidos em Araras.

Os três premiados serão selecionados pela Comissão Julgadora por consenso ou maioria. O prêmio será uma medalha, ostentando uma reprodução em alto relevo da espécie que simboliza a 1ª Festa das Árvores realizada em Araras – a macaubeira – no dia 7 de junho de 1902. No verso da medalha está estampado o Brasão de Araras, com a descrição Câmara Municipal de Araras.

A solenidade de entrega do Prêmio “Cidade das Árvores” será no dia 6 de junho, às 19h30, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”, na Câmara Municipal de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu