Médico peruano é preso em Cuiabá; ordem de prisão foi expedida em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Um médico peruano procurado pela Justiça acusado de abusar de pacientes foi preso na última quinta-feira (26) no Hospital Municipal de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.

Conforme a Polícia Civil do Mato Grosso, o médico de 53 anos, foi condenado pelos crimes que aconteceram em outro local, no estado de Rondônia.

Ele foi encontrado no hospital depois que a polícia recebeu uma denúncia sobre sua localização. A informação era que um médico atendia no local, prestando serviços clínicos. Além disso os policiais foram informados de que ele tinha um mandado de prisão em aberto, decretado pela Justiça de Araras. Ele foi condenado a cumprir seis anos de prisão.

Conforme a acusação as vítimas eram abusadas enquanto estavas sedadas. Os abusos ocorreram na cidade de Buritis, em Rondônia. Porém, depois desses crimes o médico começou a morar em Araras. Por isso a prisão dele acabou decretada pelo juiz criminal de Araras Rafael Pavan de Moraes Filgueira, da comarca local – ele passou a partir dali a ser considerado foragido pela Justiça.

O juiz de Araras ainda decretou a suspensão do exercício médico do acusado.

Conforme a Polícia Civil do Mato Grosso, ele prestava serviços no hospital municipal e em um hospital particular e morava naquela cidade há duas semanas.

Fonte: Tribuna do Povo

Você também pode ler:

Circuito Sesc de Artes acontece neste domingo na Praça Barão

Com música, teatro, ilusionismo, literatura e grafismo, o Circuito Sesc de Artes será realizado mais uma vez na Praça

Ler mais...

Saúde alerta sobre falso curso para agentes de saúde

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para um golpe que oferece um falso

Ler mais...

Araras participa de lançamento do Programa SuperAção SP

A primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, Áurea Bolli Maretto, representou o município no

Ler mais...

Mobile Sliding Menu