Câmara aprova projeto que obriga diagnóstico e atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem

Categorias Câmara Municipal, Notícias

O projeto de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS) foi aprovado por unanimidade, durante a 20ª sessão ordinária, na última segunda-feira (18). A Lei obriga a equipe multidisciplinar da rede pública de ensino e profissionais da rede municipal de saúde a apresentarem um diagnóstico dos alunos que geneticamente ou que venham adquirir distúrbios, deficiências, síndromes, transtornos e dificuldades de aprendizagem para a realização de tratamento especifico.

A Lei exige que a assistência deverá ser prestada em todas as unidades escolares municipais, como medida de diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizado e outros diagnósticos. O atendimento deverá ser realizado ao longo do ano, além de prestar orientações aos responsáveis dos alunos.

Para o parlamentar Jackson de Jesus, o projeto visa acompanhar mais de perto o processo de aprendizagem dos jovens estudantes. “Com esse mecanismo, será possível intervir, prevenir problemas de aprendizado e diagnosticar transtornos como o do espectro autista, do déficit de atenção, hiperatividade entre outras doenças, além de combater a violência nas escolas e incentivar o exercício da cidadania”, explica no projeto, o vereador Jackson de Jesus.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Homem é baleado no Condomínio Arnaldo Mazon em Araras

Um homem de 24 anos foi baleado com três disparos de arma de fogo na tarde

Read More...

4ª Campanha de Combate ao Aedes é realizada em Araras

Iniciativa em parceria com a EPTV aconteceu no final de semana No último fim de semana

Read More...

Inscrições para 82º SAAP são prorrogadas até sexta-feira, dia 22

Abertura e premiação do Salão de Artes Plásticas acontecem no dia 16 de março, no Centro

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu