Porta a porta: Prefeitura realiza 1º Mutirão da Campanha do Agasalho 2018

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Voluntários de 12 vans escolares, com o apoio de 30 jovens do TG de Araras, percorreram diversos bairros da zona oeste e norte recolhendo materiais

 A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), realizou no último sábado (16) o 1º Mutirão da Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica”. A mobilização arrecadou diversos sacos com roupas, calçados e cobertores.

A ação contou com apoio do Tiro de Guerra de Araras, com aproximadamente 30 jovens que cumprem o serviço militar obrigatório. Eles se juntaram ao comboio batendo porta a porta, literalmente, arrecadando os materiais, além do apoio de 12 voluntários proprietários de vans escolares, que transportaram as equipes e os materiais.

O objetivo da ação é conseguir arrecadar o maior número de materiais juntamente à população. A carreata do mutirão seguiu para diversos bairros da região oeste: Jardim Cândida, Jardim Novo Cândida, Parque Santa Cândida e Jardim Rosana. Além dos bairros da região norte: Jardim São João, Jardim Santa Rosa, Parque das Árvores e Pedras Preciosas.

Para quem acordou cedo no friozinho com o tocar da campainha ou a buzina das vans para colaborar com a mobilização aprovou a iniciativa. “Isso só mostra que existem pessoas que estão preocupadas com quem não tem muito como se esquentar neste inverno. Vindo até a casa das pessoas é um meio muito mais fácil de podermos colaborar”, comentou a Aparecida de Lourdes Breda, uma das que colaboraram.

Já para o Roberto de Almeida da Silva, existem muitas famílias que têm em casa roupas que não usam mais e que podem fazer sim esta doação. “A ação é muito importante para que fortaleça o espírito de doar aquilo que no momento não está servindo mais. A Prefeitura está de parabéns com a iniciativa de se movimentar e de fazer isso acontecer”.

Para Rosana, diretora de coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, são os pequenos gestos que acabam garantindo mais amor e menos frio a quem necessita. “Estamos muito contentes com o resultado da mobilização do último sábado. Foram arrecadados mais de 50 fardos de roupas, que lotou três vans e deixou a perua do Fuss abarrotada com os materiais. Ainda não fizemos a contagem, mas tudo indica bons índices”, comentou ela.

No próximo sábado (23), a Prefeitura seguirá com o Mutirão, desta vez no Jardim Belvedere e em bairros da região leste da cidade.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu