Mais transparência: Prefeitura inaugura sala e começa a transmitir licitações ao vivo na internet

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Realizadas por meio da plataforma de vídeos youtube, transmissões podem ser acessadas no site da Prefeitura

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na última quinta-feira (5), a primeira transmissão ao vivo de uma licitação de pregão presencial – quando empresas interessadas em contratar junto à administração municipal apresentam seus documentos e propostas de preços para os processos de concorrência pública.

Além disso, o Poder Executivo aproveitou a oportunidade para inaugurar uma sala adequada que servirá para esses e outros serviços. A sala de licitações já existia, instalada na entrada principal do Paço Municipal, mas a mesma passou por uma ampla reforma e recebeu os equipamentos necessários para permitir essa transmissão ao vivo pela internet.

A licitação do último dia 5, que marcou a transmissão ao vivo, foi para definir empresas que locarão veículos para vários setores da Prefeitura. Foram ao todo 10 lotes de disputas, mas os resultados do pregão presencial ainda não foram homologados.

“Todas as licitações presenciais do nosso governo serão transmitidas em tempo real e arquivadas no Youtube para consultas. Estamos formulando e preparando outros recursos, contribuindo para o controle social do cidadão. A transparência pública é um processo em construção que só se aperfeiçoa pela sua melhoria contínua”, comentou o secretário municipal de Administração, Bruno César Roza.

Realizadas por meio da plataforma de distribuição digital de vídeos YouTube, as transmissões podem ser acessadas no site da Prefeitura de Araras, clicando em “informação” e “licitação” e escolher a licitação em que houve a transmissão; ou diretamente no Youtube, buscando Prefeitura Municipal de Araras – licitações. Todas as filmagens das sessões estarão armazenadas online no canal e também arquivadas internamente. Vale ressaltar que a modernização do processo não dispensa a elaboração da ata de cada sessão de licitação pública da Prefeitura.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu