Cerimônia de entrega foi marcada pela emoção dos moradores do novo residencial localizado na região leste; liberação para mudança depende de últimas vistorias e reunião com os moradores
Marcada pela emoção, foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) a cerimônia de entrega das chaves dos primeiros 136 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), localizados na região leste de Araras.
“Esse momento é uma realização na minha vida, estou muito feliz. Morava na casa da minha sogra, agora, minha família tem uma casa. Muito obrigada a todos”, disse chorando, Cláudia Aparecida Silva Sebastião.
A senhora Aldenora Maria da Rocha agradeceu a Deus pelo momento único que está vivendo. “Muita felicidade. Não sou ararense, mas moro aqui há algum tempo e sair do aluguel é maravilhoso. Daqui para frente, é vida nova. Eu e meu marido Joaquim só temos a agradecer por maia essa benção”, agradeceu emocionada.
O prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, ressaltou a importância da realização de moradias populares no município. “Poder participar de uma entrega desta é um motivo de muita alegria e satisfação, porque novas famílias de nossa cidade poderão ter o sonho da casa própria realizado. E nós, como Administração Pública, ficamos muito contentes quando momentos assim surgem”, comentou o chefe do Executivo Municipal.
Já o presidente da CDHU, Humberto Schmidt, salientou que os prédios entregues são de extrema qualidade e conforto para as famílias ararenses contempladas com os empreendimentos. “Antigamente, o pessoal dizia que os empreendimentos imobiliários construídos pela CDHU eram simples casinhas. Hoje, os imóveis contam com total infraestrutura aplicada, boa qualidade, com medições de água e gás individualizadas, para que não haja problemas condominiais, aquecedor de água para chuveiro, entre outras questões para garantira uma moradia digna para as famílias residirem tranquilamente”, explicou Schmidt.
Segundo cronograma estabelecido pela CDHU, as mudanças para os apartamentos devem ser liberadas a partir do início de agosto. “De acordo com informações da CDHU, as mudanças deverão ter início após o dia 1º de agosto, quando serão realizadas as últimas vistorias nos apartamentos e a reunião com os condôminos”, explicou o secretário municipal de Habitação, Felipe Castro.
Outros 76 apartamentos vêm aí!
Ao todo, o empreendimento conta com 212 apartamentos. A 2ª etapa (outros 76 apartamentos) tem previsão de entrega até o mês de setembro. Mais informações sobre a entrega das chaves da CDHU podem ser obtidas pelo telefone 3542-1386 (Secretaria Municipal de Habitação).