6ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece no sábado

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Ação em prol dos animais é realizada na Praça Barão de Araras, das 9h às 13h; para adotar, basta apresentar documento com foto e comprovante de residência

Numa realização da Prefeitura de Araras, a já tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos chega à sua 6ª edição neste sábado (11). A iniciativa em prol da causa animal é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente).

Entre os 82 animais presentes hoje no Canil Municipal, 20 estarão aptos à adoção na Feira – sendo 18 cães (12 adultos e 6 filhotes) e 2 gatos filhotes. A Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece ao lado do coreto da Praça Barão de Araras (Centro), das 9h às 13h.

“É com muita satisfação que no próximo sábado ocorrerá a nossa 6° Feira de Adoção e Guarda Responsável. Aproveitem o Dia dos Pais para presentear os papais com um amigo para a vida toda!”, comentou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

O Canil Municipal, local onde os animais são provenientes, está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h. Até hoje, desde a 1ª edição da iniciativa, 50 animais que estavam no canil foram adotados na Feira.

A 5ª e última edição – realizada no dia 14 de julho deste ano – resultou na adoção de 5 animais, todos cães. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Como adotar?

Para adotar, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Projeto “Descarte Consciente”

Juntamente à Feira de Adoção de Cães e Gatos, acontece também o Descarte Consciente, projeto realizado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

As empresas privadas e lojas que tiverem o lixo eletrônico em maior quantidade podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, que fica na Rua Cândida Lacerda, nº 231, Centro, ou pelos telefones: 3547-8806/ 3547-8794, que será agendada uma data para o descarte correto.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu