Mais de 200 pessoas participam do 1º Passeio Ciclístico de Araras

Categorias Esportes, Notícias

Buscando massificar ainda mais a prática esportiva do ciclismo no município, o 1º Passeio Ciclístico de Araras, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades, reuniu mais de 200 pessoas na manhã do último domingo (26).

Com um percurso de 12 km, que percorreu toda a extensão da Avenida Dona Renata (Marginal), o evento esportivo foi uma comemoração ao Dia Municipal do Ciclista. “Queria agradecer a todos que participaram de mais esta ação da Secretaria de Esportes inserida em nosso Projeto Esporte para Todos. O ciclismo é uma modalidade esportiva que vem ganhando força em nossa cidade e uma iniciativa como esta tende a ganhar ainda mais praticantes”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Para o ciclista Romualdo Rivera, com a realização de ações como o passeio ciclístico, a modalidade só tem a crescer na cidade. “Ter eventos como este faz a modalidade crescer, ganhar importância e adeptos. Com certeza, essa volta na Marginal valeu muito para divulgar o esporte em nossa cidade”, disse.

Já Wendell Vinokurovas, integrante da equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes, a iniciativa foi positiva. “Araras vem crescendo muito na prática do ciclismo. Nós como praticantes da modalidade, achamos bem importante e significativa essa ação. Neste ano, com o apoio da Secretaria de Esportes, Araras recebeu sua primeira prova de mountain bike. Com apoio, chegaremos longe”, salientou.

Participando com a família, Wilson José Gambini aprovou a realização do 1º Passeio Ciclístico de Araras. “Esse evento é fundamental para valorizar o ciclismo, ainda mais atualmente, com a questão do meio-ambiente e do uso de transportes alternativos, além de ser um momento de descontração da família e dos amigos. A Prefeitura está de parabéns pela realização”, acrescentou.

O Passeio Ciclístico contou com o apoio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da GCM (Guarda Civil Municipal), que auxiliaram e garantiram a segurança dos participantes durante todo o percurso.

Mais informações sobre o 1º Passeio Ciclístico e do “Dia Municipal do Ciclista” podem ser obtidos pelos telefones 3544-8347.

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu