Obras da Creche no Jardim Dalla Costa já foram retomadas em Araras

Categorias Educação, Notícias

A Prefeitura de Araras vem conseguindo desde 2017 retomar algumas obras até então paradas, em virtude de as empresas responsáveis não terem cumprido os contratos e abandonado os serviços. Durante esse período a Prefeitura precisou rescindir alguns contratos e abrir novos processos de licitações. Todos os processos já foram finalizados e as obras já foram retomadas.

Um dos casos é da Creche Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa. A nova empresa que venceu a licitação é a Construelo Projetos e Construção Ltda., que retomou as obras neste mês de agosto e está trabalhando na fase de acabamento do prédio. A escola está com 80% já concluída. O investimento é do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do governo estadual, de R$ 774.631,93, com contrapartida da Prefeitura. A entrega das obras está prevista para o início de 2019.

As demais obras retomadas pela Prefeitura após novos processos de licitação são a Creche Israel Steveson Fedatto (Jardim das Nações II), Escola Municipal no Jardim Esmeralda, Reforma da Emeief Eduardo Luz Salmazzo (José Ometto II) e a UBS (Jardim Alto da Colina)

Essa nova creche do Jardim Dalla Costa vai atender crianças do ensino infantil de vários bairros da região. Importante lembrar que não há falta de vagas em creches em Araras, pois a Secretaria Municipal de Educação conseguiu “zerar” a fila, oferecendo vagas em escolas parceiras da iniciativa privada, por meio do programa Pró-Creche. A construção de novas creches servirá para que as crianças estudem mais próximas de suas residências, acompanhando a linha pedagógica desenvolvida pela própria Secretaria de Educação.

Fonte: Secom / Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu