Lucro líquido foi de R$ 129.538,00, dividido para as 22 entidades assistenciais cadastradas que trabalharam com suas barracas
A Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, juntamente com a Comissão Organizadora do Festival Café & Chocolate, divulgaram na tarde desta sexta-feira (10), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, o balanço do evento e entregaram um cheque para cada uma das 22 entidades cadastradas que trabalharam com suas barracas gastronômicas.
A festa deste ano aconteceu dias 13, 14 e 15 de julho, na Praça Barão de Araras, e contou com a participação de vários artistas consagrados nacionalmente, como Fábio Júnior e Lobão.
O lucro bruto da festa foi de R$ 266.863,44, enquanto que as despesas administrativas do cartão de débito/crédito e das compras dos produtos foram de R$ 137.325,44. O lucro líquido de R$ 129.538,00 foi dividido igualitariamente às entidades cadastradas, e cada uma recebeu um cheque no valor de R$ 5.888,09. Na edição deste ano do Arraial na Praça, realizado em junho, cada entidade obteve um lucro de R$ 4.723,00.
Na reunião desta sexta-feira (10) ficou definido pela Comissão Organizadora que ocorrerão mais reuniões periódicas nos próximos meses entre os representantes das entidades, com o objetivo de discutir eventuais dicas de melhorias na festa para o próximo ano.
A edição deste ano do Festival Café & Chocolate superou todos os recordes. O público rotativo de 75 mil pessoas nos três dias de festa contou com uma estrutura completa para um evento deste porte, sob responsabilidade da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Cidadania. A principal novidade deste ano foi a utilização de toda a extensão da Praça Barão de Araras, atrás da Basílica, com barracas variadas na área gastronômica, além de montar um terceiro palco para shows musicais.