Campanha Antirrábica: mais de 12 mil animais foram vacinados na primeira fase da Campanha na zona urbana

Categorias Notícias, Saúde

Número representa aproximadamente 70% da meta, que é de vacinar cerca de 19 mil animais; ação na zona rural acontece no dia 29 de setembro

Balanço parcial divulgado pelo Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses nesta segunda-feira (17) apontou que 12.823 animais já foram imunizados na Campanha de Vacinação Antirrábica em Araras. Destes, 10.969 foram cães, 1.852 gatos e 2 animais de outras espécies. O número representa aproximadamente 70% da meta, que é de vacinar cerca de 19 mil animais.

A Secretaria Municipal de Saúde está estudando novas datas para a segunda fase da Campanha, onde serão vacinados animais dos bairros considerados novos, como Warley Colombini, Residencial Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas), Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto) etc.

Já a terceira fase da Campanha está definida para o dia 29 de setembro. As equipes irão percorrer toda zona rural e assentamentos, para imunizar o maior número de animais. Neste dia haverá ainda um posto de vacinação no Centro de Saúde II (ao lado do Corpo de Bombeiros), para quem não vacinou no dia da Campanha da zona urbana das 8h às 17h.

Devo levar o meu animal?

Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser vacinados no momento. Em caso de dúvidas sobre a campanha, a população ararense pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone 3543-1522.

Você pode ler também!

Saema pede uso consciente da água para evitar desperdícios

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta

Read More...

Fundo Social recebe doação de fraldas arrecadadas na 1ª Corrida do Batom

Entrega oficial dos materiais aconteceu nesta terça-feira (18), na sede do Fuss e contou com a

Read More...

Decretos definem correção de 4,28% nos tributos e também no IPTU; quem pagar a vista terá 5% de desconto

Administração Municipal reforça que não houve nenhum aumento dos tributos e o imposto, e sim apenas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu