Centro do Idoso Jesus de Nazaré recebe melhorias estruturais para acomodação de seus residentes

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Reparos foram no piso do salão principal, na energia elétrica e na pintura, além de reforma da área de serviço, fechamento de muro e também troca de torneiras

Com o objetivo de promover mais conforto aos idosos que residem nas 32 moradias do Centro do Idoso Jesus de Nazaré, localizada no Jardim São João (região norte), a Prefeitura de Araras realizou uma série de melhorias estruturais no espaço visando mais acomodação dos residentes. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Criada e custeada pela administração municipal desde 1993, os reparos atuais estão sendo realizados no piso e no forro do salão principal (troca), na energia elétrica (manutenção) e na pintura. Além disso, houve a reforma da área de serviço, com a instalação de tanques e de torneiras (ambiente totalmente remodelado), um portão novo para garantir mais acessibilidade e segurança e, também, o fechamento do muro de arrimo, paralelo ao córrego próximo a Delegacia Participativa.

“Esse reparos visam à manutenção do Centro do Idoso e também a promoção de maior qualidade de vida aos moradores do local”, disse o secretário de Obras, Celso Canassa.

Além dos reparos estruturais, o Centro do Idoso Jesus de Nazaré irá receber novos móveis, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. “Nestes 25 anos de existência, nunca ocorreu um reforma de fato no Centro do Idoso, em nível de estrutura”, comentou a secretária Roanita Franco Bergamin.

Inscrições

Para obtenção de uma das casas no Centro do Idoso Jesus de Nazaré, os interessados devem ir ao Creas (Centro de Referência Especial da Assistência Social), localizado na Rua Ferdinando Delamain, 190, Centro.

“No Creas, a pessoa irá preencher uma lista e solicitar uma avaliação da equipe técnica para enquadramento nos requisitos, que são elas: vacância de uma moradia, condições de vulnerabilidade, não ter renda e ter autonomia”, finalizou a secretária Roanita.

Você pode ler também!

Obra da Estação de Tratamento de Esgoto é iniciada em Araras

Equipe da empresa vencedora do processo licitatório para realização do serviço está alojada no local da

Read More...

Dedetização em torno da Emei Dona Manoela é executada pelo Saema; autarquia segue com cronograma em bairros da região leste

Dedetização em torno da Emei Dona Manoela é executada pelo Saema; autarquia segue com cronograma em

Read More...

Janeiro Branco: Secretaria de Saúde promove atividade em prol da saúde mental

Iniciativa “Cuidando de quem cuida” será desenvolvida no CEU José Olavo Paganotti, nesta sexta-feira (18), a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu