Dia Nacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em Araras com apresentações especiais de alunos inclusivos

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Evento aconteceu na parte externa da Câmara Municipal de Araras, com apresentações culturais inclusivas

Nesta sexta-feira (21) é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A data, em Araras, foi marcada com diversas apresentações musicais apoiadas pela Prefeitura, com realização do Condef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência).

O evento aconteceu na parte externa da Câmara Municipal de Araras, espaço este necessário para apresentações culturais inclusivas. Participaram da comemoração o prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, o secretário de Comunicação Social, Douglas Gonzaga, a secretária de Ação Social, Roanita Franco Bergamin, a presidente do Conselho, Geovana dos Santos, a vice-presidente, Amarilda Aparecida Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Carlos Alberto Jacovetti e os também vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Eduardo Elias Dias (Du Segurança) e Deise Aparecida Olímpio de Oliveira.

No encontro houve apresentações do coral da Avida, a Banda da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araras), coreografia dos integrantes do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) José Canzi Júnior e coreografia dos alunos do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini.

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído oficialmente em 14 de julho de 2005, pela Lei nº 11.333. Antes disso, nos anos de 1980 e 90, movimentos sociais celebravam informalmente a data, que foi escolhida para coincidir com o início da Primavera, no Hemisfério Sul.

O fenômeno da Primavera pode ser metaforicamente comparado ao renascimento e renovação da vida, assim como acontecem com as flores durante esta estação. As pessoas com deficiência são motivadas a lutarem pela construção de uma sociedade inclusiva, em que podem viver de forma igualitária, justa e digna.

Você também pode ler:

O calor que derrete a educação brasileira – Por Dimas Ramalho

O calor extremo não é mais uma anomalia passageira. Na era do aquecimento global, ele veio para ficar –atravessando

Ler mais...

Vacinação contra a gripe no Pq. Ecológico termina nesta quinta-feira (17)

A Secretaria Municipal da Saúde realiza até esta quinta-feira (17) a vacinação contra a gripe no Parque Ecológico. A

Ler mais...

Operação tapa-buracos: mais de 380 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, informa que mais de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu