Dia Nacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em Araras com apresentações especiais de alunos inclusivos

Categorias Eventos, Notícias

Evento aconteceu na parte externa da Câmara Municipal de Araras, com apresentações culturais inclusivas

Nesta sexta-feira (21) é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A data, em Araras, foi marcada com diversas apresentações musicais apoiadas pela Prefeitura, com realização do Condef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência).

O evento aconteceu na parte externa da Câmara Municipal de Araras, espaço este necessário para apresentações culturais inclusivas. Participaram da comemoração o prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, o secretário de Comunicação Social, Douglas Gonzaga, a secretária de Ação Social, Roanita Franco Bergamin, a presidente do Conselho, Geovana dos Santos, a vice-presidente, Amarilda Aparecida Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Carlos Alberto Jacovetti e os também vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Eduardo Elias Dias (Du Segurança) e Deise Aparecida Olímpio de Oliveira.

No encontro houve apresentações do coral da Avida, a Banda da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araras), coreografia dos integrantes do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) José Canzi Júnior e coreografia dos alunos do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini.

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído oficialmente em 14 de julho de 2005, pela Lei nº 11.333. Antes disso, nos anos de 1980 e 90, movimentos sociais celebravam informalmente a data, que foi escolhida para coincidir com o início da Primavera, no Hemisfério Sul.

O fenômeno da Primavera pode ser metaforicamente comparado ao renascimento e renovação da vida, assim como acontecem com as flores durante esta estação. As pessoas com deficiência são motivadas a lutarem pela construção de uma sociedade inclusiva, em que podem viver de forma igualitária, justa e digna.

Você pode ler também!

Arraial na Praça reúne mais de 35 mil pessoas nas três noites de festa

O Arraial na Praça 2019, realizado pela Prefeitura de Araras, reuniu mais de 35 mil pessoas

Read More...

Saque do abono salarial vai até 28 de junho

Trabalhadores que ainda não receberam o benefício devem ficar atentos ao fim do prazo Trabalhadores têm

Read More...

Motorista acerta poste durante a madrugada em Araras

A Guarda Civil Municipal atendeu na madrugada deste sábado (15) um acidente onde um veículo Fiat/Strada,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu