Dólar turismo é vendido por até R$ 4,56 em casas de câmbio

Categorias Cidade, Notícias

O dólar turismo está sendo vendido por até 4,56 reais nesta terça-feira (04) em corretoras e casas de câmbio. Esse é o valor com compras com cartão pré-pago e já inclui o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

A alta da moeda está sendo influenciada, principalmente, pelo cenário político nacional. Hoje, o mercado aguarda o resultado de mais uma pesquisa eleitoral do Ibope. No exterior, a situação econômica da Argentina também impacta na desvalorização do real ante o dólar.

Ontem, o governo argentino cortou pela metade o número de ministérios e começou a taxar de 3 a 4 pesos por dólar exportado. A medida foi anunciada após a reforma administrativa e da criação de um novo imposto sobre as exportações.

A volta dos negócios nos Estados Unidos depois do feriado do dia do trabalho, comemorado nesta segunda-feira, por si só, é outro fator que causa reflexo no pregão brasileiro.

O turismo acompanha o valor do dólar comercial, que abriu em alta. Nesta terça-feira, por volta das 11h50, a cotação da moeda estava em 4,159 reais, alta de 0,16% em relação ao dia anterior. Na máxima do dia, o dólar chegou a ser vendido por 4,1826 reais.

Dicas para quem vai viajar

O que fazer então para minimizar as perdas em meio a esse cenário de volatilidade cambial? Analistas mantêm a receita tradicional: parcelar a compra de dólar até a data da viagem. Se a viagem é para dezembro, a sugestão é comprar um pouco agora, outro tanto em setembro e na véspera do embarque.
“A dica é sempre fazer pequenas compras, pois aí se consegue um preço médio. Se voltar a subir, tem um preço médio mais baixo”, afirma André Diz, professor de macroeconomia do Ibmec/SP.
Ítalo Santos, especialista em Câmbio da Icap do Brasil, diz que não existe uma data específica para comprar dólar. “Se a moeda está em queda, não espere que ela caia mais. Aproveite o momento para comprar.”

Você pode ler também!

Homem é baleado no Condomínio Arnaldo Mazon em Araras

Um homem de 24 anos foi baleado com três disparos de arma de fogo na tarde

Read More...

4ª Campanha de Combate ao Aedes é realizada em Araras

Iniciativa em parceria com a EPTV aconteceu no final de semana No último fim de semana

Read More...

Inscrições para 82º SAAP são prorrogadas até sexta-feira, dia 22

Abertura e premiação do Salão de Artes Plásticas acontecem no dia 16 de março, no Centro

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu