Feira de Adoção de Cães e Gatos: mais 2 animais foram adotados na 8ª edição do evento

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Ação em prol dos animais aconteceu no último sábado (22), na Praça Barão de Araras

Numa realização da Prefeitura de Araras, a 8ª edição da já tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos aconteceu no último sábado (22) – sendo esta uma data extra em comemoração à semana de Defesa da Fauna e Flora.

Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), a iniciativa em prol da causa animal resultou na adoção de 2 cães, entre os 16 disponíveis na edição.

Aconteceu também – juntamente à Feira – o “Descarte Consciente”, projeto realizado pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente), no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

Até hoje, desde a 1ª realização da Feira, 59 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O centro está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários, praticando, desta forma, a posse responsável e consciente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu