Prefeitura realiza plantio de pitangueiras em comemoração ao Dia da Árvore

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Por meio do Departamento do Meio Ambiente, ação será efetivada no CRAS Pró-Arara, nesta sexta-feira

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Prefeitura de Araras irá realizar o plantio de duas mudas de pitangueiras – cujas sementes passaram pelo trato digestivo dos tucanos do CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) para serem germinadas.

Numa coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), a iniciativa em prol da fauna e flora do município ararense acontece nesta sexta-feira (21), às 10h, no Centro Pró-Arara.

“O evento é a abertura das comemorações da Semana de Defesa da Fauna e Flora, que visa ressaltar a importância da vegetação na manutenção de todas as formas de vida, inclusive a humana. O plantio de mudas busca aumentar a quantidade e a qualidade de alimento oferecido aos animais silvestres de nosso Lago Municipal, podendo assim atrair mais aves que embelezam nosso céu e nos trazem alegria e prazer, além da função ecológica que esses animais oferecem ao meio ambiente. A função ecológica diz respeito à polinização que algumas aves oferecem e também a dispersão de sementes”, explicou Fabiana Hencklein, bióloga do Pró-Arara.

Fundado em 2014, o CRAS Pró-Arara – coordenado pela Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente de Araras) – tem como objetivo cuidar das aves nativas, apreendidas em cativeiro ou vítimas de acidentes, visando a reabilitação e reintegração ao seu habitat natural. Mais informações sobre o Centro Pró-Arara podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

Fonte: Secom/PMA – Site

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu