Processo de mapeamento rural e identificação de estradas e propriedades deverá ser iniciada na zona rural de Araras

Categorias Cidade, Notícias

Na última quarta-feira, dia 05/08/2018, a Secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP), juntamente com os idealizadores e parceiros Engenheiro Agrônomo e Mestre Zé Maria, Waldinei Pastre, Marcelo e o Secretário Marcos Buzolin Gonçalves, estiveram na cidade de Botucatu (SP), onde foi realizada uma reunião com o Secretário de Segurança de Botucatu (SP), Marcelo, Comandante da GCM Carlos e o Engenheiro Agrônomo Ricardo.

Esta reunião teve o objetivo de buscar conhecimento técnico para dar início ao processo de mapeamento rural e identificação de estradas e propriedades na zona rural de Araras (SP), a fim de atender toda a demanda dos moradores rurais.

Este trabalho que será desenvolvido irá atender as necessidades básicas como:

1. A eficiência e eficácia dos atendimentos de emergência, por exemplos, facilitar a localização das propriedades através do sinal de GPS, pelos serviços de socorro médico-hospitalar e de emergência policial e de corpo de bombeiros.

2. Identificacão de pontos de transportes coletivos, táxi, moto-taxi, etc.

3. Facilidade de localização para os serviços de correios e demais contatos e formas de comunicação bem como entrega de produtos adquiridos pelos moradores da zona rural, nos centros urbanos, etc.

4. Cronograma para identificação e pontos de coletas de resíduos (lixo).

5. Sinalização de trânsito vertical, nome de estradas e etc.

6. Identificação de pontos turísticos, entre outros benefícios.

Diante disso tudo a Secretária Municipal de Segurança Pública tem como peculiaridade o planejamento rural de policiamento ostensivo e preventivo para os residentes na região rural de Araras (SP).

Este trabalho irá ser executado com o apoio da GCMA através do Policiamento Rural e assistido pelos engenheiros agrônomos do CATI.

“Para este serviço ser bem sucedido precisamos da colaboração incondicional dos proprietários e moradores da Zona Rural, além disso de contar com a ajuda direta do Sindicato Rural de Araras (SP). Infelizmente, hoje, contamos com a identificação de poucas estradas rurais, portanto, com este trabalho vamos poder mapear e identificar toda área rural e com isso prestar um atendimento e serviço com eficiência, rapidez e segurança para às pessoas da região rural”, disse Marcos Buzolin Gonçalves – Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Preço do etanol em Araras está entre os 10 mais caros de SP

O preço do etanol em Araras está entre os 10 mais caros do estado de São

Read More...

Com mais de 300 inscritas, 1ª Corrida do Batom em Araras é neste domingo

Retirada do chip de identificação segue até sábado (15); largada está marcada para as 7h30, em

Read More...

Câmara de Araras aprova a inclusão do bairro Cambuí e atualiza a Planta Genérica do Município

Os parlamentares aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (10), na 45ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu