Projeto de lei que cria Clínica Municipal Veterinária é enviado à Câmara

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Prefeitura reforma prédio próprio na Vila Candinha para implantar a Clínica Veterinária

Foi enviado nesta sexta-feira (21) para a Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do Executivo, que cria a Clínica Municipal Médica Veterinária Dom Bosco. O anúncio foi feito no mesmo dia pelo prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, durante solenidade realizada no Paço Municipal. O vereador e líder do governo na Câmara, José Roberto Apolari, também esteve presente.

O projeto será apreciado pelos vereadores e, caso aprovado, a Prefeitura implantará o serviço a partir de novembro. O nome “Dom Bosco” foi utilizado porque nesse mesmo imóvel funcionou por vários anos a Escola Municipal de Educação Social Dom Bosco, inaugurado na década de 1990.

O prédio que abrigará a Clínica Veterinária é do próprio município e está localizado na Rua Dr. Fábio Fachini, na região conhecida como Vila Candinha. A Prefeitura está finalizando uma reforma no imóvel para, posteriormente, equipar a Clínica com equipamentos específicos.

Além de utilizar prédio próprio, a Prefeitura vai aproveitar toda a estrutura do Canil Municipal, com médicos veterinários, técnicos, serventes e todos os equipamentos para atendimento numa localização mais adequada para a população. Na Clínica Veterinária serão realizados os atendimentos médico veterinário de emergência, exames, castrações, vacinações, partos e demais cirurgias; e o Canil será exclusivo para o acolhimento de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.

Segundo propõe o projeto de lei, os serviços prestados nesta Clínica Municipal serão voltados para a população que mais necessita. Terá direito aos serviços o dono do animal que tiver renda familiar inferior a três salários mínimos; estiver com o animal devidamente cadastrado; e comprovar residência em Araras.

Política Estadual de Defesa dos Animais Domésticos

Além da assinatura do projeto de lei, o prefeito Pedro Eliseu Sobrinho assinou também o Termo de Adesão do município de Araras ao “Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos”, órgão ligado à Coordenadoria Estadual de Defesa de Animais, do governo estadual.

Trata-se do fruto de um trabalho da vereadora Anete Monteiro Casagrande, que intermediou a participação do Município nesse programa desenvolvido pelo governo estadual. Com essa adesão, Araras assume o compromisso de apoiar e desenvolver as políticas públicas previstas na legislação estadual, abrangendo ações de prevenção, capacitação e incentivo às ações de castração, identificação por meio de implante de transponder e registro geral animal.

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu