Usina S. João recebe selo de boas práticas de trabalho

Categorias Cidade, Notícias

A Usina S. João recebeu, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, o selo de boas práticas alinhadas ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar. Isso significa que a empresa é reconhecida por seu esforço para aprimorar as relações trabalhistas e os benefícios aos trabalhadores rurais, inclusive considerando as mudanças provocadas pelo avanço da mecanização do plantio e da colheita.

Atendimento de saúde, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), transporte seguro e condições adequadas para descanso no campo durante a jornada de trabalho são alguns dos procedimentos comuns na Usina S. João e que integram o Compromisso. “Para nós é muito importante garantir as melhores condições àqueles que são peça fundamental para o sucesso do nosso negócio, que são os trabalhadores que estão no campo”, disse o presidente do Grupo USJ, Hermínio Ometto.

Em seu discurso na cerimônia, a presidente Dilma Rousseff defendeu o modelo de produção aliada ao meio ambiente e ao compromisso social: “É possível produzir energia limpa e, além disso, fazer um processo de inclusão social no qual o direito dos trabalhadores assuma papel de destaque”.

Fonte: USJ

Você pode ler também!

Motorista capota veículo após dormir ao volante em Araras

Na manhã deste domingo um grave acidente foi registrado na Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, na

Read More...

Alça do dispositivo no entroncamento da rodovia SP-330 com a SP-191 será interditada temporariamente

A Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo,

Read More...

Justiça Eleitoral: Revisão do eleitorado começa em 4 de fevereiro

O objetivo é garantir que todo o eleitorado realize o cadastramento biométrico; o não comparecimento à

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu