Usina S. João recebe selo de boas práticas de trabalho

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

A Usina S. João recebeu, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, o selo de boas práticas alinhadas ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar. Isso significa que a empresa é reconhecida por seu esforço para aprimorar as relações trabalhistas e os benefícios aos trabalhadores rurais, inclusive considerando as mudanças provocadas pelo avanço da mecanização do plantio e da colheita.

Atendimento de saúde, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), transporte seguro e condições adequadas para descanso no campo durante a jornada de trabalho são alguns dos procedimentos comuns na Usina S. João e que integram o Compromisso. “Para nós é muito importante garantir as melhores condições àqueles que são peça fundamental para o sucesso do nosso negócio, que são os trabalhadores que estão no campo”, disse o presidente do Grupo USJ, Hermínio Ometto.

Em seu discurso na cerimônia, a presidente Dilma Rousseff defendeu o modelo de produção aliada ao meio ambiente e ao compromisso social: “É possível produzir energia limpa e, além disso, fazer um processo de inclusão social no qual o direito dos trabalhadores assuma papel de destaque”.

Fonte: USJ

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu