Aplicativo Prefeitura de Araras agora conta com seção de Notas de Falecimento

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Novidade permite cidadão se manter informado sobre notas diárias e realizar buscas a partir de data e nome; app já atingiu a marca de 3.600 downloads desde que foi lançado

Lançado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, a equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) acrescentou mais uma função ao APP Prefeitura de Araras: a seção de Notas de Falecimentos.

Intitulada “Falecimentos”, a mais nova ferramenta permite ao cidadão ararense manter-se informado sobre as notas diárias de falecimentos no município – além de possibilitar pesquisa a partir de data e nome do falecido. Ao clicar na aba, é possível observar o nome, idade, estado civil e bairro do falecido, assim como informações do sepultamento.

Sobre o Aplicativo e suas funcionalidades

O Aplicativo Prefeitura de Araras surgiu este ano, com o intuito de modernizar os canais de comunicação da população com a administração municipal, facilitando, desta forma, a interação entre os mesmos. O lançamento do software aconteceu no dia 15 de fevereiro, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, onde a equipe DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) apresentou tarefas e seções do aplicativo.

O APP da Prefeitura opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles: o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução.

O Aplicativo “Prefeitura de Araras” é gratuito e pode ser baixado através da Play Store e App Store, por meio de celulares ou tablets com acesso à internet. Dentre as funções que englobam o software, estão: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, Vagas do PAT (busca por emprego); Eventos, entre outros.

Até o momento, de acordo com dados divulgados pela equipe do DTI, já foram feitos 3.600 downloads do Aplicativo Prefeitura de Araras.

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Loja da Vivo tem parede arrombada e celulares furtados em Araras

Imagens de segurança dos vizinhos foram solicitadas e devem ajudar na investigação. Cerca de 30 celulares

Read More...

Ação Social realiza capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

A capacitação teve o objetivo de abordar as prestações de contas à luz da Lei 13.019/2014

Read More...

Mais de 600 mudas foram plantadas pela cidade em fevereiro

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ar e do clima na cidade, Secretaria do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu