Aplicativo Prefeitura de Araras agora conta com seção de Notas de Falecimento

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em
- Updated

Novidade permite cidadão se manter informado sobre notas diárias e realizar buscas a partir de data e nome; app já atingiu a marca de 3.600 downloads desde que foi lançado

Lançado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, a equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) acrescentou mais uma função ao APP Prefeitura de Araras: a seção de Notas de Falecimentos.

Intitulada “Falecimentos”, a mais nova ferramenta permite ao cidadão ararense manter-se informado sobre as notas diárias de falecimentos no município – além de possibilitar pesquisa a partir de data e nome do falecido. Ao clicar na aba, é possível observar o nome, idade, estado civil e bairro do falecido, assim como informações do sepultamento.

Sobre o Aplicativo e suas funcionalidades

O Aplicativo Prefeitura de Araras surgiu este ano, com o intuito de modernizar os canais de comunicação da população com a administração municipal, facilitando, desta forma, a interação entre os mesmos. O lançamento do software aconteceu no dia 15 de fevereiro, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, onde a equipe DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) apresentou tarefas e seções do aplicativo.

O APP da Prefeitura opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles: o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução.

O Aplicativo “Prefeitura de Araras” é gratuito e pode ser baixado através da Play Store e App Store, por meio de celulares ou tablets com acesso à internet. Dentre as funções que englobam o software, estão: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, Vagas do PAT (busca por emprego); Eventos, entre outros.

Até o momento, de acordo com dados divulgados pela equipe do DTI, já foram feitos 3.600 downloads do Aplicativo Prefeitura de Araras.

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Câmara aprova a instituição do Regime Especial de Trabalho (RET) aos Guardas Civis Municipais de Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (9), na 45ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Alunos das oficinas de Jardinagem e Bordado em Chinelo recebem certificado de conclusão de curso

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (9)

Read More...

Alunos da Escola Estadual Joanita realizam plantio nas dependências da unidade

Na semana passada, com apoio da Prefeitura, por meio de funcionários da Secretaria Municipal de Meio

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu