Aprovado o projeto que autoriza a Câmara realizar audiência pública sobre as leis orçamentárias do município

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os vereadores aprovaram por unanimidade em 2º turno, durante a 39º sessão ordinária, na última segunda-feira (29), o projeto de resolução de autoria dos vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE) Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD), que altera a redação do artigo 275 do Regimento Interno, permitindo a Câmara Municipal a realizar audiência pública e inserir emendas ao projeto.

Na prática, fica a Câmara Municipal autorizada a realizar audiências públicas antes da abertura do prazo para apresentação de emendas aos projetos de leis orçamentárias enviados pelo Executivo, os quais tratam sobre o PPA – Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária e LOA – Lei Orçamentária Anual –.

Antes da aprovação deste projeto, o texto do Regimento Interno não autorizava a Câmara promover audiência pública para debater sobre o tema. Com a aprovação, os projetos serão lidos pelo presidente em Plenário e em seguida enviados à Comissão de Finanças e Orçamento que agendará a audiência pública e estipulará o prazo de sete dias úteis para acrescentar emendas que sejam de interesse popular.

 Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA 

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu