Foi aprovado na última segunda-feira (22), o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Araras, a alteração na mudança de horário de início da sessão ordinária a partir de 2019, das 20 horas para às 19 horas.
Com a aprovação fica alterada a redação do artigo 173 do Regimento Interno da Câmara que passa a ter a seguinte redação: “As sessões ordinárias, serão semanais, realizadas todas às segundas-feiras a partir das 19 horas, salvo no período de recesso”.
No projeto inicial, o presidente em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) sugeriu o horário das 18 horas para começar a sessão ordinária. “A ideia era trazer economia e agilidade aos trabalhos de todo o corpo de funcionários e facilitar para o público que acompanha no plenário, pela TV ou pelo rádio”, justifica.
No entanto, uma emenda ao projeto de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) para a sessão começar às 19 horas foi aprovada, com isso, em 2019, a partir do dia 4 de fevereiro, a reunião camarária começara às 19 horas. “Há tempos se vem discutindo qual seria o melhor horário para se iniciar as reuniões camarárias, pois o horário das 20 horas, não tem se mostrado o melhor, porém, o horário previsto inicialmente para as 18 horas, não se mostra o mais adequado, o horário das 19 horas causaria menos impacto, pois grande parte das pessoas que acompanham as sessões, trabalham, via de regra, até as 18 horas, assim, teriam tempo de banhar-se, jantar e acompanhar os trabalhos legislativos”, destaca o parlamentar Romildo Benedito Borelli.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA