Ex-jogador do União São João e Palmeiras recebe título de cidadão ararense na Câmara

Categorias Esportes, Notícias

O Poder Legislativo de Araras aprovou a cidadania ararense ao ex-jogador de futebol Silvio Antônio Garlizoni, conforme o decreto legislativo nº 9 de 7 de agosto de 2018 de autoria do vereador Rodrigo Soares (PHS).

A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras com a presença de familiares e amigos do homenageado.

Nascido em Itapira, no interior de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1958, Silvio Antônio Garlizoni descobriu a sua vocação pelo futebol ainda na adolescência. Iniciou a carreira no Itapira Atlético Clube e em 1977 se transferiu para o Palmeiras, onde ficou com o vice-campeão brasileiro de 1978 atuando ao lado de estrelas como Emerson Leão, Beto Fuscão, Jorge Mendonça, Rosemiro, Toninho, Marinho Perez, entre outros craques. Naquele ano, o Guarani FC foi o campeão brasileiro.

No Palmeiras, Silvio ficou famoso pela sua técnica apurada, reunia habilidade, velocidade e talento para driblar os adversários e servir os companheiros. Após sua brilhante e inesquecível passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Silvio defendeu ainda clubes como Goiás, Remo, Desportiva de Vitória-ES, Ferroviária de Araraquara, Velo Clube de Rio Claro e União São João de Araras, onde encerrou a carreira em 1990.

Também no União de Araras, começou a carreira de treinador das categorias de base, sendo o responsável por revelar inúmeros jogadores. Comandou também a base do Clube dos Bancários por sete anos e do Sayão FC por cinco anos. Representou Araras nos Jogos Regionais por seis anos e ainda desempenhou suas funções na Secretaria Municipal de Esportes de 2014 a 2016. Nos anos de 1985 a 2000 paralelamente com sua atividade no esporte, foi comerciante, sendo proprietário de um minimercado na região norte de Araras.

Aposentado, atualmente trabalha no Grená Nestlé, onde exerce a função de técnico de futebol, exclusivamente para os filhos de funcionários da Companhia. É casado com Ana Cristina Finisguerra com quem tem quatro filhos, Areta, Thalita, Thiago e Matheus e dois netos, Yasmin e Nickolas.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal no www.araras.sp.leg.br, pela TV Câmara no canal 4 da Net e pelas plataformas do Facebook e Youtube do Poder Legislativo na internet.

Você pode ler também!

Aumento de temperaturas para próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas.

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Comediante Cleber Rosa “Chico da Tiana” se apresenta no Teatro Estadual em Araras

A Teatro GT traz para o interior do estado de São Paulo o stand-up do humorista

Read More...

16 pré-candidatos foram habilitados para eleição do Conselho Tutelar

O Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras) divulgou na última

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu