Vários serviços da Prefeitura estarão centralizados no Ganha Tempo a partir da próxima segunda-feira, dia 22

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária, Protocolo, ainda concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, serão dirigidos ao Ganha Tempo, além de alguns setores do Demutran e da Vigilância Sanitária

Se você costumava procurar a sede oficial da Prefeitura de Araras, na Rua Pedro Álvares Cabral, para buscar serviços e resolver a maioria das suas demandas, seu trajeto vai mudar a partir da próxima segunda-feira, dia 22. É que a administração municipal vai inaugurar o Ganha Tempo – uma central de informações e serviços públicos que centralizará mais de 400 serviços num só lugar. O programa vai facilitar a vida do cidadão que busca praticidade e agilidade no atendimento em relação às diversas necessidades.

O Ganha Tempo irá funcionar na Rua Francisco Leite, nº 152, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, e oferecerá vários serviços que remetem aos departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo, atualmente concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, além do setor de multas do Demutran e do setor de abertura de processos de licença da Vigilância Sanitária. Outros serviços estarão disponíveis no Ganha Tampo: retirada de documentos, impostos, segunda via de boletos, parcelamento de dívidas ativas, abertura de empresas, nota fiscal eletrônica, projetos de construção, entre outros.

A estrutura do Ganha Tempo terá 12 atendentes de multitarefas, além dos gerentes específicos, com capacidade de prestar até 470 atendimentos por dia inicialmente (capacidade máxima de 700 por dia). Num levantamento técnico, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo 80 com resolução imediata. Nos serviços não solucionados de imediato os cidadãos sairão do Ganha Tempo com prazo para finalização de seu pedido.

O prédio está passando por adequações físicas para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência e está na parte final. No projeto de adequações do prédio, que está a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento Gestão e Mobilidade, estão sendo finalizadas obras de construção de um banheiro acessível, pintura, revisão de parte elétrica, instalação de ar condicionado para todo o prédio etc.

A solenidade de inauguração do novo programa municipal será a partir das 10h da próxima segunda-feira, dia 22, no próprio prédio já adaptado para esse atendimento personalizado, na Rua Francisco Leite, 152.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu