Câmara aprova lei que proíbe uso de canudos plásticos em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os canudos de plásticos estão com os dias contados em Araras. O projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Soares (PHS), que proíbe o fornecimento de canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na última segunda-feira (26), durante a 43ª sessão ordinária.

O texto do projeto aprovado sugere que os estabelecimentos forneçam canudos individuais de papel biodegradável, reciclável ou comestível. A lei não se aplica aos produtos que já venham de fábrica com os canudos fixados em sua embalagem, como achocolatado, por exemplo.

Em caso de descumprimento da lei, o estabelecimento estará sujeito a autuação, advertência, multa que varia de 500 a 4 mil reais e até o fechamento do comércio. A lei entra em vigor 180 dias após a publicação no Diário Oficial Eletrônico do município.

O proponente do projeto, o vereador Rodrigo Sores explica a importância da proibição do canudo plástico nos estabelecimentos da cidade. “O objetivo é combater o descarte de materiais plásticos, cujo impacto ambiental é enorme, além de estarmos alinhados com cidades mais desenvolvidas do mundo no combate à poluição do meio ambiente. A composição do canudo plástico pode levar até mil anos para se decompor”, justifica.

Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu