Câmara aprova lei que proíbe uso de canudos plásticos em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os canudos de plásticos estão com os dias contados em Araras. O projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Soares (PHS), que proíbe o fornecimento de canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na última segunda-feira (26), durante a 43ª sessão ordinária.

O texto do projeto aprovado sugere que os estabelecimentos forneçam canudos individuais de papel biodegradável, reciclável ou comestível. A lei não se aplica aos produtos que já venham de fábrica com os canudos fixados em sua embalagem, como achocolatado, por exemplo.

Em caso de descumprimento da lei, o estabelecimento estará sujeito a autuação, advertência, multa que varia de 500 a 4 mil reais e até o fechamento do comércio. A lei entra em vigor 180 dias após a publicação no Diário Oficial Eletrônico do município.

O proponente do projeto, o vereador Rodrigo Sores explica a importância da proibição do canudo plástico nos estabelecimentos da cidade. “O objetivo é combater o descarte de materiais plásticos, cujo impacto ambiental é enorme, além de estarmos alinhados com cidades mais desenvolvidas do mundo no combate à poluição do meio ambiente. A composição do canudo plástico pode levar até mil anos para se decompor”, justifica.

Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA 

Você pode ler também!

SOLICITAÇAO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MÃES COM MENOS DE 18 ANOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Funcionalidade foi implementada pelo banco no aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial e no site Desde o último sábado (30), as mães com

Read More...

Reabertura do Pátio Limeira Shopping acontecerá amanhã (02/06)

O Pátio Limeira Shopping informa que vai reabrir suas operações ao público a partir de amanhã, dia 2 de

Read More...

Limeira Shopping reabre com segurança ao público

Em atendimento às regras do Decreto Municipal nº 208/20, o Limeira Shopping reabriu ao público nesta segunda-feira, 1º de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu