Câmara autoriza o Executivo a alienar imóveis e repassar os recursos ao Araprev

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Por 10 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), a Câmara Municipal de Araras aprovou na última segunda-feira (10), durante a 45ª sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura Municipal a alienar alguns imóveis incorporados ao patrimônio público municipal.

De acordo com o texto do projeto, os imóveis elencados para venda, terão que passar por uma prévia avaliação de mercado e os valores não poderão ser inferiores aos apurados nos laudos. Todo o dinheiro arrecadado com a venda destes imóveis será alocado em conta corrente específica e posteriormente destinado ao ARAPREV – Serviço de Previdência Social do Município de Araras -.

Na justificativa do projeto, o então prefeito, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), explica que os imóveis elencados para alienação estão há tempos sem destinação. “São imóveis doados por empresas que implantam loteamentos em Araras e esses imóveis não teriam outra serventia, que não seja a alienação”, destaca.

Eliseu explica ainda que o dinheiro que a prefeitura utilizaria de seu orçamento para encaminhar à previdência, seja investido em outras áreas. “Tal medida é de extrema importância à comunidade ararense, permitindo que os valores do orçamento que seriam repassados ao ARAPREV possam ser utilizados em investimentos em outras áreas de interesse público, em atividades de grande interesse da coletividade”, pondera.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu