Câmara autoriza o Executivo a alienar imóveis e repassar os recursos ao Araprev

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Por 10 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), a Câmara Municipal de Araras aprovou na última segunda-feira (10), durante a 45ª sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura Municipal a alienar alguns imóveis incorporados ao patrimônio público municipal.

De acordo com o texto do projeto, os imóveis elencados para venda, terão que passar por uma prévia avaliação de mercado e os valores não poderão ser inferiores aos apurados nos laudos. Todo o dinheiro arrecadado com a venda destes imóveis será alocado em conta corrente específica e posteriormente destinado ao ARAPREV – Serviço de Previdência Social do Município de Araras -.

Na justificativa do projeto, o então prefeito, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), explica que os imóveis elencados para alienação estão há tempos sem destinação. “São imóveis doados por empresas que implantam loteamentos em Araras e esses imóveis não teriam outra serventia, que não seja a alienação”, destaca.

Eliseu explica ainda que o dinheiro que a prefeitura utilizaria de seu orçamento para encaminhar à previdência, seja investido em outras áreas. “Tal medida é de extrema importância à comunidade ararense, permitindo que os valores do orçamento que seriam repassados ao ARAPREV possam ser utilizados em investimentos em outras áreas de interesse público, em atividades de grande interesse da coletividade”, pondera.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu