Estrutura da nova ponte do Curtume começa a ser colocada em Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Empreiteira responsável pela obra iniciou colocação das 20 peças de concreto armado da nova ponte nesta quarta-feira, dia 19

A obra da nova ponte da rotatória do Curtume Graziano está cada vez mais perto de ser finalizada. Após a preparação do local e a instalação dos alicerces, respeitando todas as normas de segurança para garantir a resistência da ponte, começou nesta quarta-feira (19) a parte final da obra.

Na etapa sendo executada nesta quarta, a empreiteira Tecla, responsável pelo serviço, está içando as 20 placas de concreto armado e as alocando na base da nova ponte. “Cada placa tem cerca de 4 toneladas. As peças medem 1,25m de largura, 6,70m de comprimento, com 20 centímetros de espessura, um elemento estrutural de grande porte e que demanda todo cuidado para que tudo saia como planejado e sem intercorrências”, comenta Rodolfo Terrabuio, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Araras.

O serviço começou às 7h da manhã e, para essa primeira etapa, foram utilizados dois guindastes e um caminhão. “Um guindaste ficou no local onde as placas foram alocadas para colocá-las no caminhão, o outro guindaste ficou responsável por receber as placas e colocá-las na ponte. A segunda etapa compreenderá a colocação de 15cm de espessura de concreto em cima da laje, o que demandará um tempo para a cura do concreto, para atingir a resistência necessária e então realizarmos a terceira etapa, que é a pavimentação da ponte”, explica o engenheiro.

O prefeito Júnior Franco, que acompanhou o início da primeira etapa ao lado dos secretários municipais de Planejamento, Paulo Bertolini, e de Obras, Celso Canassa, considera esse um momento de muita expectativa, e também de compreensão de todos os munícipes. “O espaço sob a antiga ponte já não era mais suficiente para a vazão de água do Ribeirão das Furnas. Depois de ter sua estrutura danificada com as fortes chuvas em janeiro desde ano, sua demolição precisou ser antecipada. Tudo foi feito com o máximo de dedicação e foi preciso preparar toda uma nova estrutura dentro dos padrões que oferecesse a segurança adequada a todos. Agora, na reta final, precisamos continuar contando com a paciência de todos e logo teremos uma nova ponte completamente pronta e preparada para suportar o fluxo diário”, disse Junior Franco.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu