Prefeitura de Araras cobra esclarecimentos da Elektro sobre quedas e picos de energia elétrica

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Ofício enviado aponta que interrupções têm sido recorrentes na última semana e sem aviso prévio. Equipamento de subestação apresentou falha interna, segundo a concessionária.

A Prefeitura de Araras (SP) pediu esclarecimentos à concessionária Elektro, que fornece energia elétrica, após quedas e picos na quinta-feira (6) e nos últimos dias.

De acordo com o ofício enviando à concessionária, as interrupções de energia têm sido recorrentes na última semana e sem aviso prévio.

Ainda segundo a prefeitura, “as insistentes tentativas de religamento acabam impactando sensivelmente em vários segmentos da cidade, como em residências, comércio, indústrias, hospitais, postos de saúde, escolas, saneamento, abastecimento de água, entre outros setores”.

Por conta da falta de energia na quinta, o fornecimento de água precisou ser interrompido em 26 bairros da cidade, já que a Estação Elevatória de Água Tratada no Jardim Santa Rosa teve o bombeamento interrompido por mais de uma hora. O fornecimento só foi normalizado no fim do dia.

Falha interna
Questionada pelo G1, a Elektro justificou que um equipamento na subestação de energia apresentou falha interna, vindo a provocar interrupções momentâneas nos bairros Parque Santa Cândida, Jardim Cândida, Nova Cândida, Jardim Belvedere e Centro.

A concessionária disse que o equipamento já foi substituído e o fornecimento de energia elétrica normalizado ainda na quinta-feira.

Fonte: G1

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras anuncia retorno às aulas presenciais no dia 16 de agosto

A Prefeitura de Araras definiu o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino no dia 16 de

Read More...

4ª Campanha de Doação de Sangue de 2021 acontece em agosto

Em agosto, acontece a 4ª Campanha de Doação de Sangue – iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, em

Read More...

Volume de chuva no primeiro semestre é 26% menor em 2021

O volume de chuva registrado pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) nos seis primeiros

Read More...

Mobile Sliding Menu