Prefeitura de Araras cobra esclarecimentos da Elektro sobre quedas e picos de energia elétrica

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Ofício enviado aponta que interrupções têm sido recorrentes na última semana e sem aviso prévio. Equipamento de subestação apresentou falha interna, segundo a concessionária.

A Prefeitura de Araras (SP) pediu esclarecimentos à concessionária Elektro, que fornece energia elétrica, após quedas e picos na quinta-feira (6) e nos últimos dias.

De acordo com o ofício enviando à concessionária, as interrupções de energia têm sido recorrentes na última semana e sem aviso prévio.

Ainda segundo a prefeitura, “as insistentes tentativas de religamento acabam impactando sensivelmente em vários segmentos da cidade, como em residências, comércio, indústrias, hospitais, postos de saúde, escolas, saneamento, abastecimento de água, entre outros setores”.

Por conta da falta de energia na quinta, o fornecimento de água precisou ser interrompido em 26 bairros da cidade, já que a Estação Elevatória de Água Tratada no Jardim Santa Rosa teve o bombeamento interrompido por mais de uma hora. O fornecimento só foi normalizado no fim do dia.

Falha interna
Questionada pelo G1, a Elektro justificou que um equipamento na subestação de energia apresentou falha interna, vindo a provocar interrupções momentâneas nos bairros Parque Santa Cândida, Jardim Cândida, Nova Cândida, Jardim Belvedere e Centro.

A concessionária disse que o equipamento já foi substituído e o fornecimento de energia elétrica normalizado ainda na quinta-feira.

Fonte: G1

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu