Prefeitura segue com cronograma de formaturas dos alunos da rede municipal de ensino até esta sexta-feira

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Colação de grau teve início na última segunda, dia 3 e segue até esta sexta, dia 7, no salão Denise Botelho & Cia

Começou na última segunda-feira (3), com a presença do prefeito Júnior Franco e segue até esta sexta-feira (7), uma série de formaturas – que marca uma nova fase dos alunos dos 5ºs e 9ºs – da rede municipal de ensino de Araras. Ao todo, 14 unidades realizarão a colação de grau para aproximadamente 1.200 alunos.

Abrindo o calendário, na segunda (3), foram formados os alunos da EMEF Prof.ª Adalgisa Perim Balestro Franzini; e também da EMEF Prof.ª Maria Zélia Padovani Martins Pereira. Na terça (4), foi à vez dos alunos da EMEIEF Ivan Inácio de Oliveira Zurita; e das Emefs Padre Hercílio Bertolini e Prof. Leonaldo Zornof. Já na última quarta (5), foram os alunos das Emefs Prof. Julio Ridolfo; Lions Clube; Adriano Ademir Lombi e da EMEIEF Prof.ª Ana Maria Pinton Figueiredo.

Já nesta quinta-feira (6), colam grau os estudantes das Emefs Prof. Joel Job Fachini; e também da Thereza Colette Ometto. E, fechando o ciclo de solenidade, na sexta-feira (7), serão os alunos das Emefs Prof. Francisco Salles Nogueira; Antônia Marques Dahmen e da Emeief Prof.ª Clotilde Russo.

 “É com muito orgulho que mais um ano a Secretaria de Educação realiza este cronograma de formaturas, que marca o fim de um ciclo na vida de nossos estudantes. O fim de um, mas o começo de outro. Nós, enquanto funcionários públicos, oferecemos um ensino de qualidade aos nossos alunos, que saem preparados para alçar novos voos. Quero fazer um agradecimento especial a todos que fizeram parte desta caminhada. Os pais, os professores, gestores, funcionários e colaboradores. Ninguém nunca faz nada sozinho. O trabalho em equipe prevalece sempre para que essa festa seja realizada com sucesso”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Durante a cerimônia, que estão sendo realizadas no salão Denise Botelho & Cia, além da entrega dos diplomas dos formandos, algumas escolas de período integral estão se apresentando com coral, dança e teatro, abrilhantando ainda mais essa semana festiva.

“A escola é a base para todo o ser humano. Quero parabenizar a vocês, dos 5ºs anos, que agora, terão em sua grade curricular, novas matérias para continuar evoluindo academicamente. E, a vocês, dos 9ºs anos, que terão agora a oportunidade de avançar cada vez mais, prestar vestibulares e ter uma profissão, além, é claro, de contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso país. Vocês são privilegiados. Boa sorte a todos nesta nova etapa. E, em breve, espero encontrar com vocês realizados com a profissão escolhida”, discursou o prefeito, Júnior Franco.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu