Prefeitura decreta luto oficial em memória do radialista Colêra

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em
- Updated

Comunicador faleceu nesta sexta-feira (4), aos 87 anos de idade; seu programa ao vivo era às 5h da manhã com notícias, prestação de serviços e música caipira

O prefeito Júnior Franco decretou na manhã desta sexta-feira (4) luto oficial por três dias em função do falecimento de um dos radialistas mais conhecidos e respeitados de Araras, João Franchozza, mais conhecido como Colêra, que também era proprietário da Rádio Clube Ararense. O comunicador faleceu aos 87 anos, na manhã desta sexta, no Hospital São Luiz. Seu sepultamento acontece também nesta sexta-feira, às 18h, no Cemitério Municipal.

O prefeito Junior Franco lamentou ocorrido e se solidariza com a dor da família Franchozza e também dos amigos e fãs do radialista. “Manifestamos nosso profundo respeito à família e rogamos para que Deus traga o merecido conforto e paz a todos. Toda a sociedade lamenta a perda desse eterno comunicador que fez uma incrível carreira em Araras. Foi com sua voz marcante e dedicação que levava aos ararenses notícias, prestação de serviços e o melhor da música caipira todos os dias às 5h da manhã. Nossas mais sinceras condolências”, comentou o prefeito.

Já o vice-prefeito e secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Carleto Denardi, comentou que o Colêra é um ícone que vai ser lembrado para sempre em nossos corações. “Ele era uma pessoa muito respeitada no meio da comunicação e também como pessoa. É uma perda para a cidade e para o rádio ararense. Que nós, que aqui ficamos, possamos continuar a nossa jornada a exemplo daquilo que ele foi: muito atencioso com a classe política, com as Administrações e isso, independentemente de cor partidária. Afinal, sua função era noticiar e informar. Os nossos mais sinceros sentimentos”, disse Carleto.

O luto oficial de três dias acontece de maneira simbólica. As repartições públicas terão expediente normal.

 Conheça a trajetória de Colêra

         João Franchozza, o Colêra, nasceu em Leme/SP, na Fazenda Santa Terezinha. Começou a trabalhar no ano de 1956, aos 25 anos, na cidade de Araras. Casou-se com Maria Terezinha Franchozza, com quem teve três filhos, Fernanda, Marcelo e Meire e duas netas, Ana Elisa e Bárbara.

Em Araras, Colêra iniciou a sua vida profissional como chapeiro no restaurante Night & Day – época onde aprendeu a datilografia e passou a utilizar a máquina de escrever. Em seguida trabalhou como instalador de linhas telefônicas na Companhia Telefônica de Araras, onde atuou de 1960 a 1966 – período este em que começou a se apresentar na Rádio, ainda com o objetivo de só cantar.

Colêra iniciou sua carreira artística em 1961, no trio de música sertaneja, formada por Colêra, Campinho e Vicentinho. Gravaram dois discos de rotação 78, três LPs e quatro compactos duplos. Representaram Araras no Programa de TV de Geraldo Meirelles, da TV Bandeirantes em 1962.

Praticamente no mesmo período, Colêra foi contratado para apresentar um programa político na rádio que tinha duração de meia hora e era para ser por um período de seis meses, no entanto acabou ficando com o programa. A partir desta oportunidade, Colêra passou para vários outros programas, praticamente morando na rádio. Assim, largou o emprego na Companhia Telefônica para se dedicar na comunicação.

A rotina do radialista sempre começou bem cedo, antes mesmo de o galo cantar, chegando à Rádio Clube Ararense sempre por volta das 4h da manhã. Afinal, às 5h, seu programa, o consagrado “Programa do Colêra”, entrava no ar ao vivo. Sempre com a mesma disposição, Colêra levava aos ararenses as notícias, prestação de serviço e, claro, o melhor da música caipira.

Você pode ler também!

Câmera de segurança flagra ladrão fugindo com Honda/Biz furtada em Araras

Na tarde de terça-feira (10), uma Honda/Biz, placa: DWW-4814, de Araras (SP), foi furtada no bairro

Read More...

Equipes da Prefeitura atuam na limpeza após chuva forte de 60 mm da terça-feira

A chuva que caiu na cidade de Araras na noite desta terça (10) foi uma das

Read More...

Prefeitura antecipa pagamento do 13° salário dos servidores públicos para dia 13 de dezembro

A Prefeitura de Araras vai antecipar o pagamento da 2ª parcela do 13° salário aos servidores

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu