Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura funciona também como ecoponto para descarte de eletrodomésticos e lixo eletrônico

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Ecoponto funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 16h; mais informações de como e do que pode ser descartado podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3547-8806 e (19) 3547-8794

Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais negativos causados pelo descarte incorreto de resíduos que provocam danos irreparáveis à saúde da população e ao meio ambiente, a Prefeitura de Araras disponibiliza a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, localizada à Rua Cândida Lacerda, 231, no Centro como ecoponto para descarte de eletrodomésticos e lixo eletrônico.

O ecoponto funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 16h. De acordo com informações da pasta, podem ser descartados materiais como: geladeiras, máquinas de lavar, TVs, ventiladores, ar-condicionado, ferro de passar roupa, liquidador, além de outros eletroeletrônicos de pequeno e médio porte.

“Nós já recebemos estes materiais há um tempo. É bom orientar a população para não descartar esses objetos em terrenos e em vias públicas, pois, além de deixar a cidade suja, afeta o meio ambiente, pois demoram muito tempo para a sua decomposição”, comentou o secretário, Carlos Cerri Júnior.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria pelos telefones: (19) 3547-8806; (19) 3547-8794.

O que é lixo eletrônico

É todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso destes produtos, este tipo de resíduo tem se tornado um grande problema ambiental, quando não descartado em locais adequados.

Materiais eletroeletrônicos são compostos por grandes quantidades de elementos tóxicos, como metais pesados (mercúrio, chumbo, cádmio e cromo), gases de efeito estufa e substâncias halogenadas (como os clorofurocarbonetos – CFCs). Por isso, antes do descarte e da reutilização, é necessário que eles passem por um processo de descontaminação.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu