Aula inaugural do curso de Gestão Empresarial acontece no próximo dia 20 na Fatec

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Faculdade de Tecnologia de Araras oferecerá um novo curso do ensino superior gratuito para mais 40 alunos; o curso de Gestão Empresarial somará ao curso de Sistemas para Internet, disponível na faculdade desde 2017

Na próxima quarta-feira (20) acontece a aula inaugural do curso de ensino superior gratuito oferecido pela Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araras. O curso de Gestão Empresarial somará ao curso de Sistemas para Internet, disponível na faculdade desde 2017.

Serão 40 novos alunos e a aula inaugural acontece no auditório da Fatec, contando ainda com a presença do prefeito de Araras, Junior Franco; secretário de Desenvolvimento, Felipe Castro; representantes da ACIA, Sebrae, Senai, Nestlé e equipe de diretores, coordenadores, professores e alunos da faculdade, bem como toda a população.

Sobre os cursos

Gestão Empresarial – O Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional. A duração do curso é de três anos.

Sistemas para Internet – O aluno vai aprender as disciplinas relacionadas à programação específica para a internet, vai estudar Matemática, em especial, raciocínio lógico. Também fazem parte do curso estatística, inglês, marketing e design. Atua com novas tecnologias, como dispositivos móveis (celulares com acesso à internet, tablets) e redes sem fio. O curso de Sistemas para Internet oferecido pelas Fatecs segue um currículo internacional, ou seja, está alinhado com o que é ensinado em outros países. O último ano é muito voltado para dispositivos móveis, uma tendência no Brasil e no mundo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3541 – 3004.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu