Empresa entrega projeto base de reforma da Estação de Tratamento de Água de Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O prazo para a entrega do projeto executivo é de 120 dias após aprovação do projeto base; após a entrega do projeto, inicia-se a terceira e última etapa, que é a abertura de uma licitação para execução da obra

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) divulgou nesta segunda-feira (11) que a empresa Hidrosan Engenharia S/S Ltda, vencedora do processo licitatório para elaboração dos projetos base e executivo para reforma da ETA (Estação de Tratamento de Água), cumpriu sua primeira etapa. “Esta primeira etapa, iniciada após o diagnóstico realizado na ETA, foi entregar o projeto de reforma, que servirá como base para a criação do projeto executivo. Foram feitas todas as medições por parte da empresa, com acompanhamento dos profissionais da autarquia, e agora, vamos para a segunda etapa, que é o projeto executivo”, comentou o diretor da ETA, Wagner José Bergamin. O prazo para a entrega do projeto executivo é de 120 dias após aprovação do projeto base; após a entrega do projeto, inicia-se a terceira e última etapa, que é a abertura de uma licitação para execução da obra.

Também estiveram presentes na apresentação e entrega do projeto, os profissionais do Saema, Susana Ávila, Sebastião Mecatti, Maysa Nunes e Diego Boneto. A ação realizada no auditório “Dácio Carneiro”, localizada na sede da autarquia, contou ainda com a presença de Luiz Di Bernardo e engenheira Érica Kimimura Nishimura, representantes da Hidrosan.

A ETA de Araras tem 39 anos e, de acordo com o Saema, nunca passou por uma reforma padronizada. A Estação conta com nove filtros que necessitam de padronização para que possam manter a qualidade do tratamento de água. A reforma prevê ainda a construção de dois novos filtros e uma estrutura para o tratamento de resíduos sólidos.

A autarquia ressalta ainda que a atual situação da ETA não prejudica o tratamento da água bruta e os ararenses não precisam se preocupar com a qualidade da água. A Estação de Tratamento de Água do Saema recebe visitas mediante solicitação e agendamento, que podem ser feitos pelo telefone (19) 3543-5500.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu