Empresa entrega projeto base de reforma da Estação de Tratamento de Água de Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

O prazo para a entrega do projeto executivo é de 120 dias após aprovação do projeto base; após a entrega do projeto, inicia-se a terceira e última etapa, que é a abertura de uma licitação para execução da obra

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) divulgou nesta segunda-feira (11) que a empresa Hidrosan Engenharia S/S Ltda, vencedora do processo licitatório para elaboração dos projetos base e executivo para reforma da ETA (Estação de Tratamento de Água), cumpriu sua primeira etapa. “Esta primeira etapa, iniciada após o diagnóstico realizado na ETA, foi entregar o projeto de reforma, que servirá como base para a criação do projeto executivo. Foram feitas todas as medições por parte da empresa, com acompanhamento dos profissionais da autarquia, e agora, vamos para a segunda etapa, que é o projeto executivo”, comentou o diretor da ETA, Wagner José Bergamin. O prazo para a entrega do projeto executivo é de 120 dias após aprovação do projeto base; após a entrega do projeto, inicia-se a terceira e última etapa, que é a abertura de uma licitação para execução da obra.

Também estiveram presentes na apresentação e entrega do projeto, os profissionais do Saema, Susana Ávila, Sebastião Mecatti, Maysa Nunes e Diego Boneto. A ação realizada no auditório “Dácio Carneiro”, localizada na sede da autarquia, contou ainda com a presença de Luiz Di Bernardo e engenheira Érica Kimimura Nishimura, representantes da Hidrosan.

A ETA de Araras tem 39 anos e, de acordo com o Saema, nunca passou por uma reforma padronizada. A Estação conta com nove filtros que necessitam de padronização para que possam manter a qualidade do tratamento de água. A reforma prevê ainda a construção de dois novos filtros e uma estrutura para o tratamento de resíduos sólidos.

A autarquia ressalta ainda que a atual situação da ETA não prejudica o tratamento da água bruta e os ararenses não precisam se preocupar com a qualidade da água. A Estação de Tratamento de Água do Saema recebe visitas mediante solicitação e agendamento, que podem ser feitos pelo telefone (19) 3543-5500.

Você pode ler também!

Comunicado: trânsito será interditado nesta quinta-feira na região central

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que o trânsito será interditado a partir das 6h

Read More...

Câmara de Araras aprova nova regra para entrega de moções de congratulações em sessões ordinárias

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira (15), o projeto

Read More...

Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado no Centro de Araras

Na tarde desta terça-feira (16) o inspetor Almir (responsável pela Zona Azul), recebeu uma solicitação de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu