Inscrições para 82º SAAP são prorrogadas até sexta-feira, dia 22

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Abertura e premiação do Salão de Artes Plásticas acontecem no dia 16 de março, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a partir das 19h; até o momento, 94 cadastros foram efetivados

A Secretaria Municipal de Cultura informa que as inscrições para 82ª edição do SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antônio Rodini foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (22). Até o momento, 94 cadastros foram efetivados. Desde 2018, as modalidades Acadêmica e Contemporânea foram unificadas.

A abertura e premiação do Salão acontecem no dia 16 março (sábado), a partir das 19h, no Centro Cultural Leny de Oliveira. Segundo o regulamento, serão aceitas até duas obras por artista, em cada uma das categorias: pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa. Os desenhos deverão estar protegidos por vidro ou acrílico e as obras emolduradas ou em condições de exposição com pitões e ganchos.

As etiquetas de identificação deverão ser colocadas no verso do trabalho e informar nome do artista, título da obra, valor – se estiver à venda – e contato telefônico. O número da inscrição será colocado pela organização do concurso. Os trabalhos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação, composta por três membros críticos ou artistas indicados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Premiações

         Ao todo, oito premiações serão dadas aos “vencedores” do 82º SAAP: 1 – Prêmio Toninho Rodini da Prefeitura de Araras (aquisitivo, no valor cinco salários mínimos vigentes); 1 – Medalha de ouro; – Medalha de prata; – Medalha de bronze; – Menções honrosas; – Prêmio da Casa da Cultura; e 1 – Prêmio Revelação (para estudantes, no valor de meio salário mínimo).

O Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita está localizado na Av. Ângelo Franzini, s/n – Jd. dos Ipês – Araras – SP. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3541-5763 e (19) 3542-5807 ou pelo e-mail [email protected].

Confira todas as datas

– Período de Inscrição: 21 de janeiro a 22 de fevereiro de 2019

– Divulgação das obras selecionadas: 11 de março de 2019 no site www.araras.sp.gov.br

– Realização de 16 de março a 30 de abril de 2019 – Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” – Araras – SP

– Retirada das obras não selecionadas: 11 de março a 15 de março

– Retirada das obras selecionadas: 2 de maio a 30 de maio

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu